07h00 - quinta, 14/12/2017

Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira

Ourique quer mais comboios Alfa Pendular na Funcheira

O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira. A exigência foi apresentada por Marcelo Guerreiro durante uma recente reunião com a administração da CP-Comboios de Portugal.
De acordo com o edil ouriquense, desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar nas estações de Funcheira, Ermidas-Sado e Santa Clara-Sabóia, "num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas cinco minutos". "Mas por conhecimento directo e por queixa dos munícipes de Ourique, constatámos a existência de alguns serviços Alfa Pendular em que as composições não param na estação da Funcheira, com manifesto prejuízo dos utentes que procuram esse meio de transporte", acrescenta Marcelo.
Nesse sentido, o autarca defendeu junto da CP a paragem desses serviços na Funcheira, manifestando igualmente a disponibilidade do Município para "valorizar as condições da estação da Funcheira, através da qual embarcam por ano cerca de 40.000 utentes".
"Sem dar garantias de mudança, a administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano", adianta o presidente da Câmara de Ourique, que promete continuar "a acompanhar esta situação de grande relevância para a mobilidade de quem vive no concelho e de quem, através dele, acede aos transportes públicos ferroviários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial