07h00 - quinta, 14/12/2017

Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira

Ourique quer mais comboios Alfa Pendular na Funcheira

O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira. A exigência foi apresentada por Marcelo Guerreiro durante uma recente reunião com a administração da CP-Comboios de Portugal.
De acordo com o edil ouriquense, desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar nas estações de Funcheira, Ermidas-Sado e Santa Clara-Sabóia, "num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas cinco minutos". "Mas por conhecimento directo e por queixa dos munícipes de Ourique, constatámos a existência de alguns serviços Alfa Pendular em que as composições não param na estação da Funcheira, com manifesto prejuízo dos utentes que procuram esse meio de transporte", acrescenta Marcelo.
Nesse sentido, o autarca defendeu junto da CP a paragem desses serviços na Funcheira, manifestando igualmente a disponibilidade do Município para "valorizar as condições da estação da Funcheira, através da qual embarcam por ano cerca de 40.000 utentes".
"Sem dar garantias de mudança, a administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano", adianta o presidente da Câmara de Ourique, que promete continuar "a acompanhar esta situação de grande relevância para a mobilidade de quem vive no concelho e de quem, através dele, acede aos transportes públicos ferroviários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/07/2018
Aljustrel promove
cultura de Espanha
A cultura e a gastronomia de Espanha vão estar em destaque na terceira edição do "Festicante", festival que a Câmara Munuicipal de Aljustrel promove de 14 a 16 de Setembro sob o lema "Nós e o Mundo".
07h00 - sexta, 20/07/2018
JS aplaude financiamento
para Secundária de Castro
A Juventude Socialista de Castro Verde veio a público felicitae a Câmara Municipal local "pelo trabalho desenvolvido no sentido de conseguir assegurar o financiamento para as obras de requalificação" da Escola Secundária.
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial