07h00 - quinta, 14/12/2017

Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira

Ourique quer mais comboios Alfa Pendular na Funcheira

O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira. A exigência foi apresentada por Marcelo Guerreiro durante uma recente reunião com a administração da CP-Comboios de Portugal.
De acordo com o edil ouriquense, desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar nas estações de Funcheira, Ermidas-Sado e Santa Clara-Sabóia, "num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas cinco minutos". "Mas por conhecimento directo e por queixa dos munícipes de Ourique, constatámos a existência de alguns serviços Alfa Pendular em que as composições não param na estação da Funcheira, com manifesto prejuízo dos utentes que procuram esse meio de transporte", acrescenta Marcelo.
Nesse sentido, o autarca defendeu junto da CP a paragem desses serviços na Funcheira, manifestando igualmente a disponibilidade do Município para "valorizar as condições da estação da Funcheira, através da qual embarcam por ano cerca de 40.000 utentes".
"Sem dar garantias de mudança, a administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano", adianta o presidente da Câmara de Ourique, que promete continuar "a acompanhar esta situação de grande relevância para a mobilidade de quem vive no concelho e de quem, através dele, acede aos transportes públicos ferroviários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 20/04/2018
"Fixação de pessoas é o maior desafio de Almodôvar"
O presidente da Câmara de Almodôvar, falou ao "CA" sobre os desafios que se colocam ao concelho, assim como sobre as inúmeras obras que a autarquia tem em desenvolvimento ou pretende concretizar.
09h00 - quinta, 19/04/2018
25 de Abril debatido
na vila de Ourique
O general Manuel Monge, que foi o último governador civil de Beja, e Carlos Beato, militar de Abril e ex-presidente da Câmara de Grândola, vão estar nesta quinta-feira, 19, em Ourique para falar sobre o 25 de Abril.
07h00 - quinta, 19/04/2018
Bastonário dos
Advogados em Beja
O bastonário da Ordem dos Advogados (OA), Guilherme Figueiredo, vai estar nesta quinta-feira, 19 de Abril, em Beja, onde no âmbito da iniciativa "Bastonato de Proximidade" vai reunir com os advogados da região para conhecer a realidade da advocacia local.
07h00 - quinta, 19/04/2018
EMAS Beja fechou 2017
com contas "no vermelho" (ACT.)
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja fechou o ano de 2017 com um resultado líquido negativo.
07h00 - quarta, 18/04/2018
Sucesso escolar
debatido em Ourique
A Câmara de Ourique, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Ourique, promove nesta quarta e quinta-feira, dias 18 e 19 de Abril, o seminário "Práticas Educativas para a Promoção do Sucesso Escolar".

Data: 20/04/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial