07h00 - quinta, 14/12/2017

Ourique quer mais comboios
Alfa Pendular na Funcheira

Ourique quer mais comboios Alfa Pendular na Funcheira

O presidente da Câmara Municipal de Ourique defende a paragem de mais comboios Alfa Pendular na estação ferroviária da Funcheira. A exigência foi apresentada por Marcelo Guerreiro durante uma recente reunião com a administração da CP-Comboios de Portugal.
De acordo com o edil ouriquense, desde Fevereiro de 2012 que esses serviços Alfa Pendular estavam a parar nas estações de Funcheira, Ermidas-Sado e Santa Clara-Sabóia, "num acréscimo ao tempo global da viagem de apenas cinco minutos". "Mas por conhecimento directo e por queixa dos munícipes de Ourique, constatámos a existência de alguns serviços Alfa Pendular em que as composições não param na estação da Funcheira, com manifesto prejuízo dos utentes que procuram esse meio de transporte", acrescenta Marcelo.
Nesse sentido, o autarca defendeu junto da CP a paragem desses serviços na Funcheira, manifestando igualmente a disponibilidade do Município para "valorizar as condições da estação da Funcheira, através da qual embarcam por ano cerca de 40.000 utentes".
"Sem dar garantias de mudança, a administração da CP afirmou que as pretensões do Município serão ponderadas por ocasião da elaboração dos horários do próximo ano", adianta o presidente da Câmara de Ourique, que promete continuar "a acompanhar esta situação de grande relevância para a mobilidade de quem vive no concelho e de quem, através dele, acede aos transportes públicos ferroviários".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial