07h00 - quinta, 14/12/2017

CDU explica "caso"
da Derrama em Castro

CDU explica "caso" da Derrama em Castro

A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Em comunicado, a CDU assume que os acertos ao apuramento da Derrama efectuados pelas Finanças relativo aos exercícios de 2006, 2008 e 2009 "conduziram a um valor transitado negativo" de quase 1,5 milhões de euros, "ou seja, um crédito da AT sobre a Câmara de Castro Verde nesse montante". Esta situação fará com que a AT não proceda "a nenhuma transferência para o Município a título de Derrama, até ao saldo negativo estar totalmente liquidado", acrescenta.
Tudo isto leva os comunistas a afirmar que "o dever de informação da AT, mais uma vez, não foi cumprido" e que a culpa "não é do anterior executivo municipal, mas dos governos do Poder Central".
"Pela nossa parte reafirmamos que não escondemos nenhuma informação. Antes de informar publicamente (e não estamos habitados a títulos bombásticos tão conhecidos do actual executivo municipal) sempre entendemos necessário conhecer os factos e estudar as alternativas de actuação, se estas existirem", acrescenta a CDU, considerando que ao executivo em funções "caberá agora a tomada das decisões que entenda mais convenientes" para "defender os interesses do Município e assumir de facto a boa gestão da Câmara Municipal de Castro Verde".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
11h42 - terça, 23/01/2018
Secretário-geral da OMT
faz elogios a Castro Verde
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) fez rasgados elogios ao trabalho desenvolvido na área da conservação da natureza no concelho de Castro Verde, que visitou na manhã desta terça-feira, 23, acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
Secretárias de Estado
visitam cidade de Beja
Habitação social e intervenção urbana no centro histórico da cidade estão na origem da visita que as secretárias de Estado da Habitação e da Cidadania e Igualdade realizam nesta terça-feira, 23, a Beja.
07h00 - terça, 23/01/2018
Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT
O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
07h00 - terça, 23/01/2018
11 detidos por tráfico
de droga em Cuba
A GNR deteve no domingo, 21, na vila de Cuba, um total de 11 pessoas, oito homens e três mulheres com idades entre os 17 e 31 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
00h00 - segunda, 22/01/2018
Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.

Data: 12/01/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial