07h00 - quinta, 14/12/2017

CDU explica "caso"
da Derrama em Castro

CDU explica "caso" da Derrama em Castro

A CDU de Castro Verde garante não ter escondido "nenhuma informação" relativamente ao caso em que a Câmara Municipal vai ter de devolver mais de 1,2 milhões de euros por Derrama indevidamente cobrada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).
Em comunicado, a CDU assume que os acertos ao apuramento da Derrama efectuados pelas Finanças relativo aos exercícios de 2006, 2008 e 2009 "conduziram a um valor transitado negativo" de quase 1,5 milhões de euros, "ou seja, um crédito da AT sobre a Câmara de Castro Verde nesse montante". Esta situação fará com que a AT não proceda "a nenhuma transferência para o Município a título de Derrama, até ao saldo negativo estar totalmente liquidado", acrescenta.
Tudo isto leva os comunistas a afirmar que "o dever de informação da AT, mais uma vez, não foi cumprido" e que a culpa "não é do anterior executivo municipal, mas dos governos do Poder Central".
"Pela nossa parte reafirmamos que não escondemos nenhuma informação. Antes de informar publicamente (e não estamos habitados a títulos bombásticos tão conhecidos do actual executivo municipal) sempre entendemos necessário conhecer os factos e estudar as alternativas de actuação, se estas existirem", acrescenta a CDU, considerando que ao executivo em funções "caberá agora a tomada das decisões que entenda mais convenientes" para "defender os interesses do Município e assumir de facto a boa gestão da Câmara Municipal de Castro Verde".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Câmara de Beja vence
prémio de voluntariado
A Câmara Municipal de Beja venceu o prémio "Boas Práticas de Voluntariado", atribuído pela Delegação Regional do Alentejo do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
07h00 - sexta, 19/10/2018
Mértola apresenta filme
"Guadiana Selvagem"
A Câmara de Mértola promove nesta sexta-feira, 19, no cine-teatro Marques Duque, a apresentação ao público do documentário "Guadiana Selvagem", realizado por Daniel Pinheiro no Parque Natura do Vale do Guadiana.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Turma de Beja
sem sete professores
Os 26 alunos de uma turma do sétimo ano da Escola Básica de Santa Maria, em Beja, estão sem professor em sete das 15 disciplinas que constituem a sua matriz curricular desde o início do presente ano lectivo, devido à inexistência de docentes colocados.
07h00 - quinta, 18/10/2018
OP de Odemira com 20
projectos pré-aprovados
A Câmara de Odemira já concluiu a fase de análise técnica das propostas apresentadas para o "Orçamento Participativo 2018" (OP), tendo sido aprovados provisoriamente um total de 20 projectos.
07h01 - quarta, 17/10/2018
PSP chega a todo
o distrito de Beja
Proporcionar um atendimento regular nos concelhos que não dispõem de estruturas fixas da PSP é o grande objectivo do projecto que esta força de segurança e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) começaram a dinamizar no início deste mês de Outubro.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial