14h40 - sexta, 05/01/2018

PCP: João Dias vai substituir
João Ramos no Parlamento

PCP: João Dias vai substituir João Ramos no Parlamento

O enfermeiro João Dias, de 44 anos, vai substituir João Ramos como deputado do PCP eleito pelo distrito de Beja a partir do próximo dia 1 de Março, adianta ao "CA" fonte oficial da Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP.
De acordo com a Dorbe, João Ramos sai do Parlamento "por razões de natureza pessoal e familiar", sendo substituído por João Dias em virtude do facto de Teresa Pires, que era a segunda na lista da CDU nas Legislativas de 2015, ter apresentado "impedimentos de ordem pessoal e de saúde para assumir o cargo de deputada".
"Estamos certos de que esta substituição […] continuará a contribuir para que o Grupo Parlamentar do PCP prossiga e reforce o seu destacado papel e a forte e qualificada intervenção que tem desenvolvido na Assembleia da República, na defesa dos trabalhadores e das populações do distrito de Beja, da região e do país", sublinha o PCP de Beja em comunicado.
Natural de Serpa, João Dias é enfermeiro há mais de duas décadas no concelho de Beja, sendo coordenador da Comissão de Prevenção e Tratamento de Feridas na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Beja, além de colaborar com diversas instituições de ensino superior.
Militante do PCP desde 1996, João Dias é membro do executivo da Concelhia de Beja comunista e eleito da CDU na Assembleia Municipal de Beja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 24/04/2019
Baixo Alentejo celebra
45 anos de Liberdade!
António Zambujo, Paulo de Carvalho, The Gift, Gisela João e Bárbara Bandeira surgem no leque de artistas que, na próxima semana, vai passar pelo distrito de Beja, no âmbito das comemorações de mais um 25 de Abril.
07h00 - terça, 23/04/2019
Baixo Alentejo já aprovou mais
de 100 milhões em fundos europeus
O programa operacional regional Alentejo 2020 já aprovou para o Baixo Alentejo mais de 100 milhões de euros em projectos vocacionados para as áreas da saúde, equipamentos sociais, espaços de fixação empresarial e escolas.
07h00 - terça, 23/04/2019
"A Ovibeja é uma
espécie de Ronaldo"
Na véspera do arranque da 36ª Ovibeja o presidente da ACOS-Agricultores do Sul, RuiGarrido, fala ao "CA" sobre a importância da feira para a região e antevê dias de "casa cheia" na edição deste ano, que é dedicada à temática das alterações climáticas.
07h00 - terça, 23/04/2019
Alcôncoras na segunda
fase das "7 Maravilhas"
As alcôncoras de Amoreiras-Gare (concelho de Odemira) integram a lista de 420 doces de todo o país apuradas para a segunda fase do concurso "7 Maravilhas Doces de Portugal".
07h00 - segunda, 22/04/2019
BE alerta para estado
de estradas em Odemira
O grupo parlamentar do Bloco de Esquerda (BE) propôs na Assembleia da República uma recomendação ao Governo para que avance, "com urgência", com a reparação das estradas regionais (ER) 123 e 266 e do viaduto de Luzianes-Gare, no concelho de Odemira.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial