07h00 - terça, 16/01/2018

Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta

Trabalhadores da Somincor esperam nova proposta

Os trabalhadores da Somincor vão esperar que a administração da empresa apresente uma nova proposta para fazer face às suas reivindicações até ao próximo dia 29 de Janeiro. Se assim não suceder, os trabalhadores vão avançar com nova greve, em data ainda a definir.
Esta foi a tomada de posição assumida pelos trabalhadores nos plenários realizados no final da passada semana, depois de três greves em 2017 e das mudanças operadas na administração da empresa proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde.
Recorde-se que os trabalhadores reivindicam o fim do regime de laboração contínua no fundo da mina, a "humanização" dos horários de trabalho, a antecipação da idade da reforma para os funcionários das lavarias e áreas adstritas, a progressão nas carreiras, a revogação das alterações unilaterais na política de prémios e o "fim da pressão e da repressão sobre os trabalhadores".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h00 - domingo, 19/08/2018
"Maravilhas à Mesa"
a partir de Odemira
É uma mesa de encher o olho (e o estômago): lagosta, navalheiras, ostras, santolas, amêijoas e bruxinhas fresquinhas vindas directamente da costa, pão cozido em forno de lenha, vinhos produzidos na zona do Brejão e o medronho da serra.
07h00 - sábado, 11/08/2018
FACES promove interior
do concelho de Odemira
As potencialidades do interior do concelho de Odemira vão estar em destaque até quarta-feira, 15, na aldeia de Sabóia, que recebe mais uma edição da Feira das Actividades Culturais e Económicas de Sabóia (FACES).
07h00 - sábado, 11/08/2018
"Dias radicais" no
concelho de Mértola
A vila de Mértola, a serra de Alcaria e a Mina de São Domingos recebem entre este sábado e terça-feira, dias 11 a 14 de Agosto, mais uma edição da "Mértola Radical".
07h00 - sábado, 11/08/2018
Feira do Pão em
S. Miguel do Pinheiro
A "arte" pão alentejano vai estar em destaque neste sábado, 11 de Agosto, na aldeia de São Miguel do Pinheiro, no concelho de Mértola, com a quinta edição da Feira do Ciclo do Pão.
07h00 - sábado, 04/08/2018
Semana Cultural
na Cabeça Gorda
Arranca neste sábado, 4 de Agosto, na aldeia da Cabeça Gorda, no concelho de Beja, mais uma edição da "Semana Cultural", organizada pela Associação de Jovens "Carpe Diem na Aldeia".

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial