00h00 - sexta, 19/01/2018

Centro interpretativo de
música portuguesa em Beja

Centro interpretativo de música portuguesa em Beja

O Centro Unesco para a Salvaguarda do Património Cultural Imaterial em Beja vai passar a ser também, a partir de Abril, um centro de interpretação ligado ao projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria".
O novo centro é apresentado em Beja nesta sexta-feira, 19, numa altura em que o projecto dinamizado por Tiago Pereira celebra sete anos. A iniciativa vai decorrer a partir das 21h30 no Centro Unesco e além de uma conferência de Tiago Pereira contará com as actuações de Paulo Colaço e dos grupos "Douradas Espigas de Albernoa" e "Beira Serra".
O projecto "A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria" tem corrido o país de norte a sul, com Tiago Pereira a registar em vídeo (e posteriormente a exibir na Internet) os cantares e músicas ligadas à tradição local.
O futuro Centro de Interpretação do projecto em Beja permitirá aos interessados consultarem uma biblioteca audio-visual do mesmo, além de contemplar a realização regular de conferências e encontros em torno da música portuguesa de raiz popular.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Festival do Peixe
do Rio já tem data
A edição de 2018 do Festival do Peixe do Rio, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, vai realizar-se nos dias 7 e 8 do próximo mês de Abril.
00h00 - sábado, 17/02/2018
"Terras Sem Sombra"
começa em Vila de Frades
Arranca neste sábado, 17 de Fevereiro, a 14ª edição do festival de música sacra do Baixo Alentejo "Terras Sem Sombra", este ano organizado pela associação Pedra Angular em parceria com as autarquias.
00h00 - sábado, 17/02/2018
João Pedro Pais
ao vivo em Aljustrel
João Pedro Pais actua neste sábado, 17, à noite no Cine Oriental, em Aljustrel, num espectáculo que tem lotação esgotado e que servirá para o cantar celebrar os seus 20 anos de carreira.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Alunos de Belas Artes
expõem em Aljustrel
O Espaço Oficinas, em Aljustrel, recebe a partir desta sexta-feira, 16 de Fevereiro, a exposição colectiva de escultura "Laboratório", que reúne trabalhos dos alunos da Faculdade de Belas Artes de Lisboa (FBAUL).
00h00 - segunda, 12/02/2018
"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde
Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial