00h00 - domingo, 21/01/2018

Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções

Beja: PS elogia orçamento, CDU critica algumas opções

A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.
Para os socialistas, ambos os documentos são "a prova de que as promessas eleitorais são para cumprir", destacando "o aumento em 5% das verbas transferidas para as juntas de freguesia e em 10% o apoio aos Bombeiros" Voluntários de Beja.
O PS destaca ainda, em comunicado, "o início dos projectos de remodelação de algumas estruturas emblemáticas" da cidade, nomeadamente o Mercado Municipal, a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal e as piscinas descobertas, destacando igualmente os apoios dados às famílias na área da Educação e o avanço das infra-estruturas da nova zona empresarial de Beja, "não salvaguardada pelo executivo anterior e que criou expectativas em investidores que a Câmara não estava em condições de poder cumprir".
Por sua vez, a CDU, que se absteve na votação dos documentos, considera que o orçamento da Câmara de Beja para 2018 "não introduz praticamente nada de novo em relação a 2017".
Em comunicado, os comunistas acrescenta ainda que o orçamento faz "parar algumas das grandes linhas de desenvolvimento estruturantes para o concelho e que tinham uma estratégia de médio-prazo já bem definida".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial