00h00 - domingo, 21/01/2018

Beja: PS elogia orçamento,
CDU critica algumas opções

Beja: PS elogia orçamento, CDU critica algumas opções

A Assembleia Municipal de Beja aprovou nesta semana o Orçamento e Grandes Opções do Plano para 2018 da Câmara, no valor de 33,8 milhões de euros, mas o documento é avaliado de diferente forma por PS e CDU.
Para os socialistas, ambos os documentos são "a prova de que as promessas eleitorais são para cumprir", destacando "o aumento em 5% das verbas transferidas para as juntas de freguesia e em 10% o apoio aos Bombeiros" Voluntários de Beja.
O PS destaca ainda, em comunicado, "o início dos projectos de remodelação de algumas estruturas emblemáticas" da cidade, nomeadamente o Mercado Municipal, a Casa da Cultura, a Biblioteca Municipal e as piscinas descobertas, destacando igualmente os apoios dados às famílias na área da Educação e o avanço das infra-estruturas da nova zona empresarial de Beja, "não salvaguardada pelo executivo anterior e que criou expectativas em investidores que a Câmara não estava em condições de poder cumprir".
Por sua vez, a CDU, que se absteve na votação dos documentos, considera que o orçamento da Câmara de Beja para 2018 "não introduz praticamente nada de novo em relação a 2017".
Em comunicado, os comunistas acrescenta ainda que o orçamento faz "parar algumas das grandes linhas de desenvolvimento estruturantes para o concelho e que tinham uma estratégia de médio-prazo já bem definida".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/05/2018
Autarca de Ferreira
reúne com Governo
O presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo, Luís Pita Ameixa, reúne nesta segunda-feira, 21 de Maio, com o ministro do Ambiente e com os responsáveis pelos serviços de Saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
PCP defende projectos
para o Baixo Alentejo
O PCP defende a concretização de um conjunto de projectos estruturantes para o desenvolvimento do distrito de Beja, nomeadamente na área das acessibilidades e da saúde.
00h00 - segunda, 21/05/2018
AA Campo Branco
organiza Dia de Campo
A Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) promove nesta segunda-feira, 21, um "Dia de Campo", com visitas aos seus campos de ensaio e experimentação de cereais, fenos, forragens, e pastagens semeadas e melhoradas.
00h00 - segunda, 21/05/2018
Praia fluvial vai avançar no concelho de Beja
A Câmara de Beja e a Secretaria de Estado do Turismo assinam nesta segunda-feira, 21, pelas 10h00, o contrato de financiamento para a construção do Parque Fluvial Cinco Reis.
00h00 - domingo, 20/05/2018
Gonçalo Valente
na China com o PSD
O mandatário distrital de Rui Rio nas últimas eleições internas do partido, Gonçalo Valente, vai acompanhar a comitiva do PSD na visita oficial à China que se inicia neste domingo, 20.

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial