00h00 - segunda, 22/01/2018

Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil

Aljustrel define estratégia para 2018 na área da protecção civil

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
Fonte da Câmara de Aljustrel adianta ao "CA" que neste novo ano vão ser mantidas "as sessões de sensibilização junto da comunidade escolar", quer no Centro Escolar Vispasca quer nas restantes escolas do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
"Estas sessões, integradas no projecto educativo de Ambiente e Protecção Civil da Câmara Municipal, irão também contemplar a execução de exercícios de simulação ou simulacros, bem como a realização de exercícios práticos de utilização de extintores nas escolas do concelho", acrescenta a mesma fonte.
Ao longo de 2018 a Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel vai ainda dinamizar acções de sensibilização junto dos agricultores no sentido de prevenir incêndios florestais, assim como elaborar o Plano Operacional Municipal e efectuar exercícios para testar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil e o Plano de Emergência Externo da empresa de explosivos Orica, que tem uma fábrica na vila.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial