00h00 - segunda, 22/01/2018

Aljustrel define estratégia
para 2018 na área
da protecção civil

Aljustrel define estratégia para 2018 na área da protecção civil

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel aprovou na passada semana o seu plano de trabalho para 2018, que inclui acções de sensibilização e outras intervenções.
Fonte da Câmara de Aljustrel adianta ao "CA" que neste novo ano vão ser mantidas "as sessões de sensibilização junto da comunidade escolar", quer no Centro Escolar Vispasca quer nas restantes escolas do pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico do concelho.
"Estas sessões, integradas no projecto educativo de Ambiente e Protecção Civil da Câmara Municipal, irão também contemplar a execução de exercícios de simulação ou simulacros, bem como a realização de exercícios práticos de utilização de extintores nas escolas do concelho", acrescenta a mesma fonte.
Ao longo de 2018 a Comissão Municipal de Protecção Civil de Aljustrel vai ainda dinamizar acções de sensibilização junto dos agricultores no sentido de prevenir incêndios florestais, assim como elaborar o Plano Operacional Municipal e efectuar exercícios para testar o Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil e o Plano de Emergência Externo da empresa de explosivos Orica, que tem uma fábrica na vila.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial