00h00 - segunda, 22/01/2018

EMAS Beja traça
prioridades para 2018

EMAS Beja traça prioridades para 2018

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
"Queremos dar resposta a um dos maiores problemas que não foi resolvido pelas intervenções realizadas nos últimos tempos e que tem que ver com o número de roturas nos ramais domiciliários", onde acontecem "85%" das anomalias detectadas na rede da cidade, adianta ao "CA" o administrador-executivo da empresa.
Nesse sentido, Rui Marreiros, o objectivo da EMAS passar por, "pouco a pouco, tentar retomar o nível de eficácia ao nível da reparação de roturas – reparando mais depressa e melhor – e ao nível da reposição dos pavimentos, para conseguimos atingir um nível de estabilidade".
Paralelamente a estas intervenções na rede, a EMAS pretende igualmente prestar mais serviços a outras entidades gestoras e autarquias, seja através do laboratório seja no trabalho de detecção de fugas e perdas de água nas redes.
"Percebendo que há muitos municípios que continuam a ter problemas muito significativos nessa área e há uma intenção clara de prestar serviços nessa área. Não só numa perspectiva de aumento de receita, mas também de transferir algum do know-how que já temos para os outros municípios", explica Rui Marreiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial