00h00 - segunda, 22/01/2018

EMAS Beja traça
prioridades para 2018

EMAS Beja traça prioridades para 2018

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja tem como grande prioridade em 2018 realizar "intervenções muito cirúrgicas e específicas em toda a rede de águas, quer da cidade quer das freguesias rurais".
"Queremos dar resposta a um dos maiores problemas que não foi resolvido pelas intervenções realizadas nos últimos tempos e que tem que ver com o número de roturas nos ramais domiciliários", onde acontecem "85%" das anomalias detectadas na rede da cidade, adianta ao "CA" o administrador-executivo da empresa.
Nesse sentido, Rui Marreiros, o objectivo da EMAS passar por, "pouco a pouco, tentar retomar o nível de eficácia ao nível da reparação de roturas – reparando mais depressa e melhor – e ao nível da reposição dos pavimentos, para conseguimos atingir um nível de estabilidade".
Paralelamente a estas intervenções na rede, a EMAS pretende igualmente prestar mais serviços a outras entidades gestoras e autarquias, seja através do laboratório seja no trabalho de detecção de fugas e perdas de água nas redes.
"Percebendo que há muitos municípios que continuam a ter problemas muito significativos nessa área e há uma intenção clara de prestar serviços nessa área. Não só numa perspectiva de aumento de receita, mas também de transferir algum do know-how que já temos para os outros municípios", explica Rui Marreiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Mercado de Beja
vai ter "nova vida"
A Câmara de Beja já adjudicou a prestação de serviços para a análise de estudos de opinião sobre o futuro do Mercado Municipal da cidade.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial