07h00 - terça, 23/01/2018

Castro Verde recebe
secretário-geral da OMT

Castro Verde recebe secretário-geral da OMT

O secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT) vai estar nesta terça-feira, 23no concelho de Castro Verde, numa visita onde será acompanhado pela secretária de Estado do Turismo.
Fonte municipal adianta que a visita de Zurab Pololikashvili e Ana Mendes Godinho tem como objectivo conhecer a oferta turística sustentável do território e as boas práticas implementadas num concelho que desde Junho de 2017 está classificado como Reserva da Biosfera Natural da Unesco.
Às 10h30 estes dois responsáveis vão passar pelo Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho, onde será feita uma breve apresentação dos projectos em curso e sobre o recente reconhecimento do território como Reserva da Biosfera, numa sessão onde também estarão o presidente da Câmara de Castro Vede, António José Brito, o presidente da Associação de Agricultores do Campo Branco, José da Luz Pereira, e a responsável da Liga para a Protecção da Natureza, Rita Alcazar.
Depois de Castro Verde, o secretário-geral da OMT segue para Évora, onde procederá à entrega da Carta de Adesão do Alentejo Sustainable Tourism Observatory à Rede Internacional da OMT de Observatórios de Turismo Sustentável.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial