00h00 - segunda, 05/02/2018

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

O adiamento das obras do projecto de expansão do zinco e o impasse nas negociações entre a Somincor e trabalhadores está a causar alguma apreensão nos autarcas de Castro Verde e Almodôvar.
"Estou muito preocupado. Já tive oportunidade de falar com dirigentes do STIM e com a empresa para apelar à necessidade de um entendimento que salvaguarde as diferentes posições", sublinha o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
"Terá de haver cedências de ambas as partes e acredito que o bom senso prevalecerá. […] Seria lamentável que o futuro fosse posto em causa por falta de diálogo e bom senso", acrescenta.
Também o presidente da Câmara de Almodôvar espera que seja possível um entendimento entre as partes, garantindo a disponibilidade dos autarcas da região para colaborar no processo.
"Tenho a certeza que todos juntos – administração, trabalhadores e presidentes de Câmara – poderemos chegar a um ponto de encontro", vincou António Bota em declarações recentes à Rádio Castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial