00h00 - segunda, 05/02/2018

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

Autarcas apelam ao diálogo na Somincor

O adiamento das obras do projecto de expansão do zinco e o impasse nas negociações entre a Somincor e trabalhadores está a causar alguma apreensão nos autarcas de Castro Verde e Almodôvar.
"Estou muito preocupado. Já tive oportunidade de falar com dirigentes do STIM e com a empresa para apelar à necessidade de um entendimento que salvaguarde as diferentes posições", sublinha o presidente da Câmara de Castro Verde, António José Brito.
"Terá de haver cedências de ambas as partes e acredito que o bom senso prevalecerá. […] Seria lamentável que o futuro fosse posto em causa por falta de diálogo e bom senso", acrescenta.
Também o presidente da Câmara de Almodôvar espera que seja possível um entendimento entre as partes, garantindo a disponibilidade dos autarcas da região para colaborar no processo.
"Tenho a certeza que todos juntos – administração, trabalhadores e presidentes de Câmara – poderemos chegar a um ponto de encontro", vincou António Bota em declarações recentes à Rádio Castrense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
00h00 - domingo, 18/02/2018
Aniversário do "Avante"
em Almodôvar e Castro
A Direcção da Organização Regional de Beja (Dorbe) do PCP promove neste domingo, 18 de Fevereiro, dois momentos comemorativos de mais um aniversário do jornal "Avante".
00h00 - sábado, 17/02/2018
EDIA e AdP assinam
acordos de cooperação
A Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva (EDIA) e o Grupo Águas de Portugal (AdP) assinam neste sábado, 17, vários acordos de cooperação, visando o reforço do abastecimento de água no Baixo Alentejo.
07h00 - sexta, 16/02/2018
Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo
Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Detidos ladrões de
contadores em Ferreira
A GNR identificou na quarta-feira, 14, dois homens, um com 30 anos e outro com 47, por suspeitas de furto qualificado de cerca de 1300 contadores de água num estaleiro em Ferreira do Alentejo.
00h00 - sexta, 16/02/2018
Mercado de Beja
vai ter "nova vida"
A Câmara de Beja já adjudicou a prestação de serviços para a análise de estudos de opinião sobre o futuro do Mercado Municipal da cidade.

Data: 09/02/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial