07h00 - quarta, 07/02/2018

Idosos regressaram
ao lar de Entradas

Idosos regressaram ao lar de Entradas

Os idosos do Lar Frei Manoel das Entradas regressaram nesta terça-feira, 6, para a estrutura residencial, depois de terem estado uma semana alojados numa unidade hoteleira em Castro Verde, na sequência do incêndio que deflagrou nestas instalações.
Recorde-se que na noite de 30 de Janeiro foi detectado o inicio de incêndio no lar, tendo os idosos sido de imediato evacuados. Seguiram-se as necessárias perícias por parte das entidades competentes, tendo sido autorizado o regresso dos idosos nesta terça-feira.
Em nota publicada no Facebook, o presidente da Câmara de Castro Verde agradece às funcionárias do lar "pelo extraordinário e dedicado trabalho" e à direcção da IPSS "pela determinação com que resolveu o problema", asim como a Carlos Botelho pela cedência do hotel, aos Bombeiros Voluntários, à Cruz Vermelha de Castro Verde e às demais entidades "que, de uma ou outra forma, ajudaram a minorar este problema".
"Apesar das dificuldades foi gratificante ver o enorme mérito no trabalho feito e observar o modo como todos remaram num só sentido: resolver o problema e servir os nossos idosos", acrescenta António José Brito.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial