07h00 - quinta, 08/02/2018

Mértola avalia projecto
de electrificação rural

Mértola avalia projecto de electrificação rural

A aldeia de Vale do Poço, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 8, pelas 11h00, uma sessão pública, onde a Câmara de Mértola irá fazer o ponto de situação do projecto de electrificação rural no concelho. De acordo com a autarquia, a sessão destina-se aos agricultores das freguesias de Corte do Pinto e Santana de Cambas e tem por objectivo "dar a conhecer o ponto de situação do projecto, cuja primeira fase está concluída, estando a segunda e terceira fase em execução".
Durante o encontro, a Câmara Municipal e a associação Rota do Guadiana irão também assinar um protocolo de colaboração, no sentido "de agilizar procedimentos inerentes à instalação, remodelação ou ampliação de actividades económicas que venham a ser objecto de candidatura ao instrumento de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) ou a outros instrumentos complementares, no território de abrangência dos mesmos".
As candidaturas ao DLBC estão abertas até ao dia 28 de Fevereiro e destinam-se a apoiar pequenos investimentos nas explorações agrícolas, com o objectivo de promover a melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores e de contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do sector.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial