07h00 - quinta, 08/02/2018

Cadetes da Marinha
descem o Guadiana

Cadetes da Marinha descem o Guadiana

A Escola Naval da Marinha Portuguesa realiza nesta quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de Fevereiro, um exercício de descida de um rio com recurso a botes de borracha a remos no Guadiana, entre Mértola e o Pomarão.
O exercício, que tem o apoio da autarquia local, vai envolver cerca de 100 cadetes da Escola Naval assim como alunos representantes da Academia Militar, Academia da Força Aérea e Instituto de Ciências Policiais e Segurança Interna.
"O objectivo principal deste exercício é proporcionar aos cadetes, futuros oficiais da Marinha, a consolidação e a prática dos valores da formação militar, cívica e humana", revela ao "CA" fonte oficial da Marinha.
A par do exercício, e para "promover e fortalecer" a interacção da Escola Naval com as populações, está prevista a realização de algumas iniciativas desportivas e culturais, nomeadamente a participação voluntária de jovens dos 11.º e 12.º anos da Escola Básica e Secundária de S. Sebastião "em todo ou em parte do percurso definido para a descida do rio".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 20/08/2018
Um "mercadinho"
no centro de Castro
Já é quase meio-dia, o termómetro há muito que ultrapassa os 30 graus e Daniel Alves continua junto à banca no "coração" de Castro Verde.
07h00 - segunda, 20/08/2018
Zambujeira do Mar na
final das "Maravilhas"
A mesa da Zambujeira dor Mar, promovida pelo restaurante Costa Alentejana em conjunto com a Câmara de Odemira, garantiu a passagem à grande final do concurso "Maravilhas à Mesa".
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial