00h00 - sábado, 10/02/2018

Prémio literário
entregue em Beja

Prémio literário entregue em Beja

O texto Um certo incerto Alentejo, de António José da Costa Neves, é o vencedor da primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", atribuído pela ASSESTA – Associação de Escritores do Alentejo.
A iniciativa é promovida em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja, sendo que cerimónia de entrega do prémio terá lugar este sábado, 10, pelas 16h00, na Biblioteca Municipal de Beja.
Além do vencedor, serão ainda atribuídas menções honrosas aos textos A mulher do sargento espanhol, de Rui Manuel Aragonez Marques, e Alentejo, Alentejo, de Ivo Daniela Lima de Carmo.
Nesta primeira edição, o Prémio Literário "Joaquim Mestre" teve 22 textos originais em concurso, sendo que o seu objectivo é promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a identidade e diversidade cultural da região Alentejo e as suas tradições, promover e incentivar a criação literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela leitura e pela escrita e, simultaneamente, homenagear o falecido Joaquim Mestre.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial