00h00 - segunda, 12/02/2018

"Entrouxados" voltam
a animar Castro Verde

"Entrouxados" voltam a animar Castro Verde

Equipas de "entrouxados" vão encher as ruas da vila de Castro Verde na noite desta segunda-feira, 12 de Fevereiro, no regresso do "Peddy Paper dos Entrouxos"! A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal local, que celebra o Carnaval fazendo regressar um evento que estava ausente há muitos anos do calendário festivo do concelho.
"Já em campanha eleitoral e na preparação do programa tinha sido identificada a vontade de muita gente de ver novamente realizada esta iniciativa, que era diferente e inovadora no contexto regional no que diz respeito à celebração do Carnaval", conta ao "CA" o vereador com o pelouro da Cultura na Câmara de Castro Verde.
David Marques destaca a "natureza divertida e nocturna" do "Peddy Paper dos Entrouxos", o que permite "a descoberta de vários espaços na vila" e "envolver de forma animada e interactiva muita gente".
Para já, ainda é desconhecido o que os participantes vão encontrar ao longo desta noite mas o sucesso parece garantido, uma vez que as inscrições estão esgotadas. "Temos 35 equipas inscritas. Estamos a falar de mais de 120 pessoas que vão participar activamente nesta iniciativa, que acreditamos é uma maneira diferente, divertida e de descoberta daquilo que é a vila de Castro Verde, a sua história e as suas particularidades", observa David Marques.
O "Peddy Paper dos Entrouxos 2018" tem início agendado para as 21h00 na Praça da República, em Castro Verde. Nele participam equipas de dois, três ou quatro elementos, todos devidamente mascarados ou entrouxados.
Os participantes terão depois de cumprir um percurso, que terminará no ponto de partida. O primeiro classificado receberá 100 euros, o segundo classificado 75 e o terceiro classificado 50.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial