00h00 - segunda, 12/02/2018

Mascarados "enchem"
as ruas de Almodôvar

Mascarados "enchem" as ruas de Almodôvar

Almodôvar espera centenas de pessoas nesta próxima terça-feira, 13, para assistirem ao já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da vila, que tem este ano como "rainha" a modelo Isabel Figueira. Considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo, o desfile é organizado pela Câmara Municipal local e este ano o número de inscrito voltou a aumentar, o que deixa antever ruas cheias de mascarados e entrouxados, com muita imaginação à mistura!
"Estamos na expectativa de encher as ruas de Almodôvar desde manhã até final do dia com o espírito carnavalesco, com a brincadeira, com a sátira. E acima de tudo com boa disposição", nota com satisfação o autarca António Bota, considerando mesmo que o Carnaval em Almodôvar é cada vez maior "em termos de tamanho e de variedade de ideias".
Este ano a iniciativa ainda é de tema livre para as máscaras e carros alegóricos. Ainda assim, a autarquia conta que nas próximas edição haja um tema obrigatório para todos os participantes e por isso mesmo, em 2018, e de forma experimental, o desfile tem como tema a "Água".
"Queremos que o Carnaval [de Almodôvar] seja também criativo em torno de uma coisa tão importante como é a água. Esperamos um bocadinho de tudo, mas também esperamos que neste momento de seca os participantes [no desfile] sejam criativos e despertem um bocadinho para esta problemática", argumenta o presidente da Câmara Municipal.
A par da animação que vai levar às ruas, o Carnaval reveste-se igualmente de grande importância para a economia local. "Qualquer evento que se realize em Almodôvar patrocinado pela Câmara tem sempre esse objectivo de trazer gente" ao concelho, explica António Bota. "E este Carnaval será mais uma oportunidade para que visitem Almodôvar e levem vontade de voltar", acrescenta o edil almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial