00h00 - segunda, 12/02/2018

Mascarados "enchem"
as ruas de Almodôvar

Mascarados "enchem" as ruas de Almodôvar

Almodôvar espera centenas de pessoas nesta próxima terça-feira, 13, para assistirem ao já tradicional desfile carnavalesco pelas ruas da vila, que tem este ano como "rainha" a modelo Isabel Figueira. Considerado o maior Carnaval do Baixo Alentejo, o desfile é organizado pela Câmara Municipal local e este ano o número de inscrito voltou a aumentar, o que deixa antever ruas cheias de mascarados e entrouxados, com muita imaginação à mistura!
"Estamos na expectativa de encher as ruas de Almodôvar desde manhã até final do dia com o espírito carnavalesco, com a brincadeira, com a sátira. E acima de tudo com boa disposição", nota com satisfação o autarca António Bota, considerando mesmo que o Carnaval em Almodôvar é cada vez maior "em termos de tamanho e de variedade de ideias".
Este ano a iniciativa ainda é de tema livre para as máscaras e carros alegóricos. Ainda assim, a autarquia conta que nas próximas edição haja um tema obrigatório para todos os participantes e por isso mesmo, em 2018, e de forma experimental, o desfile tem como tema a "Água".
"Queremos que o Carnaval [de Almodôvar] seja também criativo em torno de uma coisa tão importante como é a água. Esperamos um bocadinho de tudo, mas também esperamos que neste momento de seca os participantes [no desfile] sejam criativos e despertem um bocadinho para esta problemática", argumenta o presidente da Câmara Municipal.
A par da animação que vai levar às ruas, o Carnaval reveste-se igualmente de grande importância para a economia local. "Qualquer evento que se realize em Almodôvar patrocinado pela Câmara tem sempre esse objectivo de trazer gente" ao concelho, explica António Bota. "E este Carnaval será mais uma oportunidade para que visitem Almodôvar e levem vontade de voltar", acrescenta o edil almodovarense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial