07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 22/09/2018
Associação ambiental
nasce na aldeia de Fortes
Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população local é o objectivo da recém-criada Associação Ambiental de Amigos das Fortes (AAAF), aldeia no concelho de Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Mértola quer construir
CAO para deficientes
A Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Mértola pretendem avançar, em parceria, com a construção de um Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) para a área da deficiência.
07h00 - quinta, 20/09/2018
Detido por tráfico de
droga em Almodôvar
A GNR de Almodôvar, através do seu Núcleo de Investigação Criminal, deteve na terça-feira, 18 de Setembro, um homem de 50 anos por suspeitas da prática do tráfico de estupefacientes naquela localidade.
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial