07h00 - quarta, 14/02/2018

Gabinete apoia
fregueses em Castro

Gabinete apoia fregueses em Castro

Enviar uma contagem da luz pela Internet, marcar consultas através do Portal da Saúde ou fazer o pedido de uma certidão no site da Autoridade Tributária é agora mais simples para a população de Castro Verde e Casével.
Isto porque a União de Freguesias local acaba de criar o Gabinete de Apoio ao Freguês (GAF). O novo serviço é completamente gratuito e pretende, segundo o presidente da edilidade, "facilitar o acesso da população aos diversos serviços do Estado" através da Internet, assim como aceder às páginas de instituições como a EDP ou as operadoras de televisão e telecomunicações.
"É um serviço virado, sobretudo, para as pessoas de mais idade e de alguma maneira info-excluídas", acrescenta António José Paulino.
Solicitar alterações de morada no Cartão do Cidadão, pedir um registo criminal, adquirir comprovativo de IRS ou fazer a sua declaração fiscal anual, marcar consultas, enviar leituras de electricidade ou apresentar requerimentos para a Segurança Social são outras das possibilidades do GAF.
"Basta o freguês vir cá e terá um atendimento personalizado e na hora tentaremos resolver os seus problemas", observa António José Paulino, reforçando a ideia que norteia todo o projecto: "Queremos simplesmente facilitar o relacionamento do freguês com a administração central".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial