07h00 - quinta, 15/02/2018

Parque de Caravanismo
avança em Almodôvar

Parque de Caravanismo avança em Almodôvar

Os caravanistas que no próximo Verão passarem por Almodôvar já poderão estacionar e pernoitar na vila. Tudo porque o novo Parque de Caravanismo está em fase adiantada de construção e deverá estar concluído até ao início do Verão, num investimento municipal avaliado em cerca de 500 mil euros.
O novo equipamento terá capacidade para 25 auto-caravanas e fica situado na entrada Sul da vila, junto ao Parque de Merendas, tendo ligação directa à Estrada Nacional (EN) 2, que atravessa a localidade e "corta" a serra algarvia em direcção a Faro.
"É um parque que visa complementar algumas áreas que já temos em Almodôvar e que vai ter as vertentes de pernoita e de estação de serviço simples", com carga e descarga de dejectos e água potável, explica ao "CA" o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com António Bota, o novo Parque de Caravanismo será vocacionado para dois "tipos" de turistas/ caravanistas: "No Verão para os caravanistas nacionais e no Inverno para os caravanistas que vêm do Norte da Europa, onde o frio é extremo".
Além do mais, continua o autarca, o futuro equipamento estará ligado às novas ciclovia e pista pedonal da entrada Sul e irá dinamizar a economia local, uma vez que os caravanistas não deixarão de visitar e consumir no comércio da vila. "Almodôvar passa assim a ter mais oferta de estadia e de turismo, englobando a gastronomia, a natureza e o simples prazer de estar", observa.
Tudo isto fez a Câmara Municipal avançar com um investimento na ordem dos 500 mil euros sem ter comparticipação comunitária. Ainda assim, o autarca almodovarense espera que no futuro próximo o projecto possa vir a ser candidatado a qualquer tipo de apoio.
"Estamos a tentar ao nível do Turismo de Portugal, mas neste momento é uma aposta directa da autarquia numa necessidade que sentimos. Avançámos mesmo sem apoio comunitário, mas esperamos que isso possa acontecer neste ano de 2018", afirma António Bota.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial