07h00 - quinta, 15/02/2018

Parque de Caravanismo
avança em Almodôvar

Parque de Caravanismo avança em Almodôvar

Os caravanistas que no próximo Verão passarem por Almodôvar já poderão estacionar e pernoitar na vila. Tudo porque o novo Parque de Caravanismo está em fase adiantada de construção e deverá estar concluído até ao início do Verão, num investimento municipal avaliado em cerca de 500 mil euros.
O novo equipamento terá capacidade para 25 auto-caravanas e fica situado na entrada Sul da vila, junto ao Parque de Merendas, tendo ligação directa à Estrada Nacional (EN) 2, que atravessa a localidade e "corta" a serra algarvia em direcção a Faro.
"É um parque que visa complementar algumas áreas que já temos em Almodôvar e que vai ter as vertentes de pernoita e de estação de serviço simples", com carga e descarga de dejectos e água potável, explica ao "CA" o presidente da Câmara Municipal.
De acordo com António Bota, o novo Parque de Caravanismo será vocacionado para dois "tipos" de turistas/ caravanistas: "No Verão para os caravanistas nacionais e no Inverno para os caravanistas que vêm do Norte da Europa, onde o frio é extremo".
Além do mais, continua o autarca, o futuro equipamento estará ligado às novas ciclovia e pista pedonal da entrada Sul e irá dinamizar a economia local, uma vez que os caravanistas não deixarão de visitar e consumir no comércio da vila. "Almodôvar passa assim a ter mais oferta de estadia e de turismo, englobando a gastronomia, a natureza e o simples prazer de estar", observa.
Tudo isto fez a Câmara Municipal avançar com um investimento na ordem dos 500 mil euros sem ter comparticipação comunitária. Ainda assim, o autarca almodovarense espera que no futuro próximo o projecto possa vir a ser candidatado a qualquer tipo de apoio.
"Estamos a tentar ao nível do Turismo de Portugal, mas neste momento é uma aposta directa da autarquia numa necessidade que sentimos. Avançámos mesmo sem apoio comunitário, mas esperamos que isso possa acontecer neste ano de 2018", afirma António Bota.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/06/2018
Jovens "cientistas"
de Odemira premiadas
Imagine-se uma pequena larva capaz de comer e digerir esferovite.
07h00 - quarta, 20/06/2018
ANAFRE reuniu com
autarcas do litoral
O provável encerramento da agência da Caixa Geral de Depósitos em Colos, no concelho de Odemira, vai ser discutido na próxima reunião do conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), que se realiza na sexta-feira, 22.
07h00 - terça, 19/06/2018
AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira
A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo.
07h00 - terça, 19/06/2018
Misericórdia de Ourique
requalificou creche
A Santa Casa da Misericórdia de Ourique (SCMO) inaugura nesta terça-feira, 19, pelas 11h30, o edifício da creche e pré-escolar Carlos Manuel Castro e Nunes, que foi alvo de profundas obras de requalificação.
00h00 - segunda, 18/06/2018
DORBE do PCP elege
executivo e secretariado
São 14 os militantes que compõem o novo executivo da Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP, eleita no passado dia 10, em Cuba, durante a IX Assembleia Regional.

Data: 15/06/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial