07h00 - sexta, 16/02/2018

Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo

Pedro do Carmo recandidato no PS do Baixo Alentejo

Está confirmado: Pedro do Carmo é novamente candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS, que vai a votos no próximo dia 9 de Março. A recandidatura de actual deputado, que já tinha sido avançada pelo "CA", foi confirmada pelo próprio nesta quinta-feira, 15, através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Em comunicado, Pedro do Carmo revela que esta recandidatura a um novo mandato, que será o seu último, "surge como o corolário normal do trabalho político e cívico desenvolvido nos últimos anos". "Um trabalho conjunto dos militantes e de simpatizantes cujos resultados foram sublinhados pelas vitórias do PS nas eleições Legislativas e nas eleições Autárquicas, com a conquista da maioria das autarquias locais no Baixo Alentejo", diz.
Para o líder do PS, o partido "é hoje a principal força política do Baixo Alentejo, tendo a responsabilidade de mobilizar vontades e recursos para começar a concretizar soluções para as populações e para os territórios, em sintonia com o enorme potencial do nosso Mundo Rural e com a ambição nacional de valorização dos territórios do interior do país como activos nacionais relevantes para o desenvolvimento do país".
A recandidatura de Pedro do Carmo à presidência da FBA tem como mote "Com o Poder Local, Afirmar o Baixo Alentejo!", o que segundo o deputado "significa somar vontades para começar a trabalhar em soluções para os problemas estruturais e para as necessidades quotidianas, com noção de que não se pode resolver em dois ou quatro anos o que não foi resolvido em décadas".
"Com o Poder Local, Afirmar o Baixo Alentejo!" significa igualmente, acrescenta, "continuar a trabalhar com o foco nas pessoas, nos territórios, no potencial produtivo e nas marcas da nossa identidade, agora com a força ampliada dos autarcas dos municípios e das freguesias comprometidos com a procura de soluções e com o desenvolvimento das nossas terras".
"Com proximidade e persistência, continuaremos a trabalhar para afirmar a região como um território de futuro", sublinha Pedro do Carmo, que conclui: "Com o Poder Local, com todos os que queiram estar do lado das soluções, aqui estaremos para afirmar o Baixo Alentejo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial