18h25 - sábado, 10/03/2018

Pedro do Carmo reeleito no PS com 96% dos votos

Pedro do Carmo reeleito no PS com 96% dos votos

Pedro do Carmo foi reeleito nesta sexta-feira, 9 de Março, para o seu quarto (e último) mandato como presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS, tendo obtido 96% dos votos dos militantes que foram às urnas.Segundo dados da Federação, na esleições directas desta sexta-feira votaram 63% dos militantes inscritos.
Recorde-se que em entrevista ao "CA", publicada precisamente no dia em que foi a votos pela quarta vez, Pedro do Carmo traçou como grande meta para o seu mandato "consolidar o PS como a maior força política do Baixo Alentejo".
O também deputado assumiu igualmente o desafio de trazer mais jovens para o partido e preparar as próximas eleições Legislativas (2019) e Autárquicas (2021)."Estes dois anos do meu mandato serão, numa primeira fase, de grande empenhamento, força, trabalho e dedicação para efectivamente aumentarmos a nossa votação e conseguirmos dois deputados para a região. Mas também quero começar já a preparar as próximas eleições Autárquicas, para que também a nível autárquico o PS possa crescer", diz Pedro do Carmo.
Além de Pedro do Carmo, na sexta-feira foi também eleita Laura Rodrigues como a nova presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas, sucedendo no cargo a Renata Veríssimo.
Os socialistas do Baixo Alentejo vão reunir no próximo domingo, 18, em congresso federativo, que irá decorrer na vila de Barrancos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 17/05/2019
Descentralização de competências:
"Estamos a dar um passo enorme"
Em entrevista ao "CA" o secretário de Estado das Autarquias Locais avalia a forma como os municípios estão a responder ao processo de descentralização de competências do Estado nas câmaras municipais, juntas de freguesia e comunidades intermunicipais.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Campanha da CDU
no distrito de Beja
O cabeça-de-lista da CDU nas eleições Europeias de 2019, agendadas para 26 de Maio, vai estar nesta sexta-feira, 17, no distrito de Beja, passando por quatro concelhos em campanha.
11h00 - quinta, 16/05/2019
CDS faz campanha para
as Europeias em Beja
A campanha do CDS-PP para as eleições Europeias 2019, agendadas para 26 de Maio, passa nesta quinta-feira, 16, pelo distrito de Beja, com duas acções com o cabeça-de-lista Nuno Melo.
07h34 - quinta, 16/05/2019
Historiador de Beja
vai dirigir MNAA
O bejense Joaquim Caetano vai ser o novo director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, a partir do próximo mês de Junho, anunciou nesta semana a ministra da Cultura, Graça Fonseca.
07h00 - quinta, 16/05/2019
Ferreira do Alentejo
quer estradas reparadas
O estado de "degradação acentuada" de algumas das estradas nacionais que cruzam o concelho de Ferreira do Alentejo levou o presidente da autarquia local a solicitar, junto da empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), as "obras adequadas" para resolver os problemas das vias mais afectadas.

Data: 17/05/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial