00h00 - segunda, 09/04/2018

Ministro do Trabalho
ouvido sobre Somincor

Ministro do Trabalho ouvido sobre Somincor

O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social vai ser ouvido na Assembleia da República sobre a situação laboral nas minas de Neves-Corvo, em Castro Verde.
A audição parlamentar a Vieira da Silva, pedida com carácter de urgência em requerimento apresentado pelo grupo parlamentar do PCP, foi aprovada com os votos favoráveis da bancada comunista e do PS.
Na mesma ocasião serão igualmente ouvidos pelos deputados a inspectora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho e o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira.
"Com sentido de equilíbrio e de salvaguarda dos interesses em presença, para as pessoas e para o desenvolvimento regional, nada como procurar clarificar a situação sobre a observância da legislação laboral em vigor numa infra-estrutura importante para a economia da região e para o desenvolvimento local, regional e nacional", justifica em comunicado enviado ao "CA" o deputado do PS eleito por Beja.
Pedro do Carmo acrescenta ainda que tudo foi feito "para que esta iniciativa parlamentar fosse concretizada, gerando uma oportunidade para avaliar as situações denunciadas pelos sindicatos à luz da legislação em vigor".
"Sem preconceitos ou desvios ideológicos, importa esclarecer a situação numa das mais relevantes empresas no sector mineiro em Portugal, com um papel fundamental nas exportações nacionais, pilar importante para o crescimento económico que se tem registado em Portugal", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial