07h00 - terça, 10/04/2018

Câmara de Castro debate
reabilitação urbana da vila

Câmara de Castro debate reabilitação urbana da vila

Obter contributos, debater propostas e ideias, avaliar possibilidades: são estes os objectivos da Câmara de Castro Verde com a sessão pública agendada para esta terça-feira, 10 de Abril. A iniciativa "Castro Verde Somos Nós!" está agendada para as 21h30 no Fórum Municipal e no centro da discussão entre autarquia e população vai estar a reabilitação urbana da vila.
"Castro Verde irá desenvolver um importante processo de requalificação urbana e, necessariamente, a Câmara Municipal entende que a participação das pessoas e os seus contributos são essenciais para ter as melhores soluções para fazer essa requalificação. Não havendo projectos concretizados, exceptuando para o Centro de Viola Campaniça, consideramos que esse processo de participação pública é absolutamente essencial", explica ao "CA" o presidente da autarquia.
De acordo com António José Brito, o projecto de requalificação urbana de Castro Verde marcará o futuro da localidade e a Câmara Municipal ambiciona que "as pessoas se revejam nas intervenções que vão ser feitas no centro da vila, nomeadamente na rua Morais Sarmento, na rua Afonso I e Jardim do Padrão, no Largo Vítor Prazeres e na rua António Francisco Colaço".
"Neste enquadramento, entendemos que os contributos de todos serão muito importantes e que a sua participação será essencial, porque queremos uma vila que todos sintam como sua e onde tenham orgulho em viver", acrescenta o autarca castrense.
A par da sessão pública, de 10 a 20 de Abril, os interessados em apresentar as suas opiniões poderão também fazê-lo online, através do site da autarquia (www.cm-castroverde.pt).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial