07h00 - terça, 10/04/2018

Câmara de Castro debate
reabilitação urbana da vila

Câmara de Castro debate reabilitação urbana da vila

Obter contributos, debater propostas e ideias, avaliar possibilidades: são estes os objectivos da Câmara de Castro Verde com a sessão pública agendada para esta terça-feira, 10 de Abril. A iniciativa "Castro Verde Somos Nós!" está agendada para as 21h30 no Fórum Municipal e no centro da discussão entre autarquia e população vai estar a reabilitação urbana da vila.
"Castro Verde irá desenvolver um importante processo de requalificação urbana e, necessariamente, a Câmara Municipal entende que a participação das pessoas e os seus contributos são essenciais para ter as melhores soluções para fazer essa requalificação. Não havendo projectos concretizados, exceptuando para o Centro de Viola Campaniça, consideramos que esse processo de participação pública é absolutamente essencial", explica ao "CA" o presidente da autarquia.
De acordo com António José Brito, o projecto de requalificação urbana de Castro Verde marcará o futuro da localidade e a Câmara Municipal ambiciona que "as pessoas se revejam nas intervenções que vão ser feitas no centro da vila, nomeadamente na rua Morais Sarmento, na rua Afonso I e Jardim do Padrão, no Largo Vítor Prazeres e na rua António Francisco Colaço".
"Neste enquadramento, entendemos que os contributos de todos serão muito importantes e que a sua participação será essencial, porque queremos uma vila que todos sintam como sua e onde tenham orgulho em viver", acrescenta o autarca castrense.
A par da sessão pública, de 10 a 20 de Abril, os interessados em apresentar as suas opiniões poderão também fazê-lo online, através do site da autarquia (www.cm-castroverde.pt).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial