07h00 - terça, 10/04/2018

Câmara de Castro debate
reabilitação urbana da vila

Câmara de Castro debate reabilitação urbana da vila

Obter contributos, debater propostas e ideias, avaliar possibilidades: são estes os objectivos da Câmara de Castro Verde com a sessão pública agendada para esta terça-feira, 10 de Abril. A iniciativa "Castro Verde Somos Nós!" está agendada para as 21h30 no Fórum Municipal e no centro da discussão entre autarquia e população vai estar a reabilitação urbana da vila.
"Castro Verde irá desenvolver um importante processo de requalificação urbana e, necessariamente, a Câmara Municipal entende que a participação das pessoas e os seus contributos são essenciais para ter as melhores soluções para fazer essa requalificação. Não havendo projectos concretizados, exceptuando para o Centro de Viola Campaniça, consideramos que esse processo de participação pública é absolutamente essencial", explica ao "CA" o presidente da autarquia.
De acordo com António José Brito, o projecto de requalificação urbana de Castro Verde marcará o futuro da localidade e a Câmara Municipal ambiciona que "as pessoas se revejam nas intervenções que vão ser feitas no centro da vila, nomeadamente na rua Morais Sarmento, na rua Afonso I e Jardim do Padrão, no Largo Vítor Prazeres e na rua António Francisco Colaço".
"Neste enquadramento, entendemos que os contributos de todos serão muito importantes e que a sua participação será essencial, porque queremos uma vila que todos sintam como sua e onde tenham orgulho em viver", acrescenta o autarca castrense.
A par da sessão pública, de 10 a 20 de Abril, os interessados em apresentar as suas opiniões poderão também fazê-lo online, através do site da autarquia (www.cm-castroverde.pt).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial