07h00 - quarta, 11/04/2018

Crianças de Castro
"descobrem" o campo

Crianças de Castro "descobrem" o campo

São (ainda) muitas as crianças que vivem em Castro Verde que desconhecem a realidade da vida do campo, realidade que a Associação de Agricultores do Campo Branco (AACB) tem tentado contrariar nos últimos meses.
Numa parceria com o Agrupamento de Escolas, a associação tem levado as crianças do primeiro ciclo do ensino básico aos seus campos de ensaio e demonstração.
"Este projecto de levar as escolas até ao campo é muito importante, pois já que vivemos num meio rural é bom que os mais novos também tenham contacto com o campo. Saber para que é que serve o campo, para que servem as culturas e para que serve o agricultor. Porque o agricultor é o protector da natureza e meio-ambiente", afirma António Francisco Colaço, agricultor e dos responsáveis pelos campos de ensaio e demonstração da AACB.
As visitas têm gerado enorme curiosidade entre os mais novos, para agrado de António Francisco Colaço.
"Fico satisfeito, porque é importante explicar-lhes que o agricultor serve para criar, através do que faz, um eco-sistema. E que ao criar esse eco-sistema está a criar um mosaico numa determinada região. E que o papel do agricultor é produzir com quantidade e com qualidade", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial