07h00 - quarta, 11/04/2018

Ciclo de cinema na
Biblioteca de Aljustrel

Ciclo de cinema na Biblioteca de Aljustrel

O filme "Se as montanhas se afastam", do chinês Jia Zhang-ke, vai ser exibido nesta quarta-feira, 11, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Aljustrel, naquele que será o início de um ciclo de cinema naquele espaço cultural da "vila mineira".
A iniciativa tem por objectivo "aproximar os cidadãos do cinema", "criar um espaço de educação informal e de discussão sobre esta arte e tornar os indivíduos mais intervenientes na sociedade, independentemente da idade e classe social a que pertencem", revela ao "CA" fonte da Câmara de Aljustrel.
Nesse sentido, acrescenta a mesma fonte, o ciclo prevê a exibição de um filme por mês, sendo que antes da projecção "será feita a contextualização" do mesmo e no final "será estabelecido um espaço de diálogo sobre as impressões e os assuntos abordados, a concordância ou discordância sobre a mensagem veiculada pelo filme, entre outros".
"Se as montanhas se afastam" esteve em destaque no Festival de Cannes e é o retrato da China contemporânea, dividida entre as suas tradições milenares e a sua ocidentalização. A história decorre em três momentos (1999, 2014 e 2025), todos sobre Tao, uma mulher dividida entre dois pretendentes: Zhang, um promissor proprietário de uma estação de serviço, e Liang, trabalhador numa mina de carvão.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMBAL apresenta contributos
ao Plano Nacional de Investimentos
A modernização e electrificação da linha ferroviária do Alentejo e a afirmação do aeroporto de Beja como a Lisboa e Faro são duas das propostas apresentadas pela CIMBAL para o Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030.
07h00 - segunda, 17/09/2018
CIMAL quer fundos da UE
para água e saneamento
Os presidentes das cinco câmaras que foram a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) reúnem nesta segunda-feira, 17 de Setembro, em Lisboa, com o secretário de Estado do Ambiente, Carlos Martins.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial