00h00 - segunda, 16/04/2018

Castro Verde: Governo
quer manter agro-ambientais

Castro Verde: Governo quer manter agro-ambientais

Com o início das negociações para a elaboração da nova Política Agrícola Comum (PAC) agendado para o próximo mês de Junho, o ministro da Agricultura garante que o Governo se vai bater em Bruxelas pelos interesses da lavoura portuguesa. E entre estes estarão a manutenção das medidas agro-ambientais que sustentam o Apoio Zonal de Castro Verde, afiança Capoulas Santos.
"As garantias que dou aos agricultores é que estarei nesta negociação com o mesmo empenho, a mesma determinação e o mesmo sentido de defesa do interesse nacional com que sempre estive nas outras negociações em que participei", diz o ministro da Agricultura ao "CA".
Para Capoulas Santos, "é fundamental" que a agricultura na Europa "continue a ser devidamente apoiada", sobretudo por ser "um sector vital que, no contexto do mercado global, dificilmente é competitivo sem apoios". Além do mais, acrescenta o ministro, há ainda que ter em conta "o papel insubstituível que os agricultores cumprem no que diz respeito à defesa do ambiente".
"Se queremos ter boas paisagens e um ambiente equilibrado, quem trata dos territórios são os agricultores. E portanto é justo que a sociedade também os remunere por esse trabalho de que todos beneficiamos, para além da função produtiva e de abastecimento alimentar, que é uma questão estratégica para qualquer país e para a Europa como um todo", conclui Capoulas Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 10/12/2018
Voluntariado vale
prémio à CM Beja
O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) atribuiu, no final da passada semana, o prémio "Boas Práticas de Voluntariado Jovem" à Câmara de Beja, em cerimónia realizada em Campo Maior.
07h00 - segunda, 10/12/2018
CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"
A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
07h00 - domingo, 09/12/2018
Programa "365 Alentejo"
com candidaturas abertas
A Turismo do Alentejo, em parceria com a Agência Regional de Promoção Turística e o Turismo de Portugal, tem abertas até final do ano as candidaturas para a segunda edição do programa "365 Alentejo-Ribatejo", que visa a construção e promoção de um calendário anual de eventos "consistente e coerente".
13h29 - sexta, 07/12/2018
Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
07h00 - sexta, 07/12/2018
"Espírito" de Natal
no distrito de Beja
O "espírito de Natal" já chegou ao Baixo Alentejo e até ao final do ano são muitas as actividades programadas pelas autarquias para assinalar a quadra festiva, proporcionar momentos de animação e apelar ao consumo no comércio tradicional local.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial