07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura
Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
07h00 - terça, 19/02/2019
15 farmácias de Beja
em risco de encerramento
Um total de 15 farmácias do distrito de Beja encontra-se em risco de encerramento, sendo que sete enfrentam processos de insolvência e oito apresentam processos de penhora, revela fonte da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.
07h00 - quinta, 07/02/2019
Electrificação
rural avança
em Mértola
Um total de 56 explorações agrícolas do concelho de Mértola foram beneficiadas nas duas primeiras fases do projecto de electrificação rural que está a decorrer, numa parceria entre a Câmara Municipal local e a EDP Distribuição.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Alentejo 2020 integrou 28 trabalhadores
A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Alentejo 2020 formalizou no final da passada semana a regularização do vínculo laboral com 28 dos seus trabalhadores, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial