07h00 - terça, 17/04/2018

Castro: PS defende debate público sobre obras

Castro: PS defende debate público sobre obras

O PS de Castro Verde considera ter sido "muito importante" o debate público promovido na passada semana pela Câmara Municipal local para recolher contributos e ideias para o processo de reabilitação urbana da vila.
"A realização desta iniciativa destaca com evidência o espírito de abertura do actual executivo municipal, ao contrário do que aconteceu no passado", observam os socialistas em comunicado, acrescentando que com o PS "é possível envolver a população de Castro Verde numa discussão muito construtiva e importante para o futuro" do concelho.
O PS de Castro Verde vinca ainda que "dar a palavra às pessoas, trabalhando em conjunto com quem melhor conhece a realidade e o dia-a-dia da vila", é a melhor forma de encontrar "as soluções adequadas" para o futuro coletivo.
Os socialistas lembram que a autarquia tem para concretizar investimentos de reabilitação urbana na ordem de 2,6 milhões de euros, ainda que, exceptuando o Centro de Viola Campaniça, não tenha "qualquer projecto para poder avançar com as obras", ao contrário do que sucede em concelhos como como Aljustrel ou Ourique, onde os processos semelhantes "têm as obras quase concluídas".
"Nesta como noutras matérias, a gestão da CDU mostrou bem a sua total incapacidade, permitindo que o nosso concelho tenha 'ficado para trás'", cabendo ao executivo do PS "construir um processo novo, que passa pela participação das pessoas na definição das orientações que presidirão à elaboração dos projectos (que, fique muito claro, não existem!)", acrescenta o PS de Castro Verde.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.
09h00 - domingo, 31/03/2019
Festival "Sabores do Borrego"
chega ao fim neste domingo
Termina neste domingo, 31, em Castro Verde, a segunda edição do festival "Sabores do Borrego", promovido pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco".

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial