07h00 - domingo, 22/04/2018

Meninas do Castrense
na luta pela subida

Meninas do Castrense na luta pela subida

Apesar de não estar no lote das favoritas ao título e à subida à 1ª divisão nacional, a equipa de futebol feminino do FC Castrense inicia neste domingo, 22, a sua participação na segunda fase do Campeonato de Promoção com a ambição de honrar a camisola e fazer o melhor possível. No final serão feitas as contas e só a experiência de estar neste patamar já será bastante positivo para a turma de Castro Verde, que fez história no futebol do distrito ao vencer a Série F do Campeonato de Promoção!
"Vamos desfrutar desta fase do campeonato, porque aqui só estão as melhores equipas. Não somos de modo algum favoritos à subida e vamos manter a mesma linha orientadora que seguimos desde o primeiro dia: trabalhar bem durante a semana para ao fim-de-semana fazer o melhor possível dentro de campo", garante ao "CA" o técnico Ruben Lança.
A equipa feminina do FC Castrense ficou incluída na Zona Sul da segunda fase do campeonato de promoção. A estreia será neste domingo, 22 de Abril, pelas 14h00, com a turma de Castro Verde a receber no Municipal 25 de Abril a formação do Condeixa.
Depois, o FC Castrense vai à Madeira defrontar o Marítimo (na quarta-feira, 25 de Abril), visita o Ouriense (29 de Abril), joga em casa do Condeixa (6 de Maio) e termina com duas partidas no seu terreno: com o Marítimo (20 de Maio) e com o Ouriense (27 de Maio).
"Nesta fase os pequenos detalhes vão fazer toda a diferença", alerta Ruben Lança. "Vai ser muito complicado para nós, pois somos a única equipa – entre as oito que estão nesta fase final – que não apostou mesmo na subida", acrescenta o jovem técnico castrense.
Ainda assim, não é este quadro que faz diminuir a ambição e o optimismo do treinador do FC Castrense, até porque hoje a equipa já tem uma real noção "das suas qualidades" e daquilo que vale enquanto colectivo. "Por isso vamos seguir a linha orientadora que nos tem guiado, apesar de continuarmos com muitíssimas dificuldades", remata.

No futebol masculino, o FC Castrense despede-se neste domingo, 22, do Campeonato de Portugal, visitando às 16h00 a formação do Moura AC em partida da 30ª jornada da Série E.
No campeonato distrital da 1ª divisão tem lugar a 24ª jornada, com destaque para a visita do Almodôvar ao reduto do Milfontes. Já o líder Vasco da Gama recebe na Vidigueira o "lanterna vermelha" Despertar.
A jornada completa-se com os jogos Renascente S. Teotónio-Odemirense, FC Serpa-Aldenovense, Castrense "B"-Mineiro Aljustrelense, Penedo Gordo-Cabeça Gorda e Piense-Guadiana de Mértola.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
10h13 - quinta, 18/04/2019
Novo equipamento de TAC no hospital de Beja
O novo equipamento de TAC (Tomografia Axial Computorizada) do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, entrou em funcionamento nesta quinta-feira, 18 de Abril, representando um investimento de cerca de 1,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Cidade de Beja celebra
Dia dos Monumentos
A Câmara de Beja assinala nesta quinta-feira, 18 de Abril, o Dia dos Monumentos e Sítios com duas iniciativas no Moinho Grande, situado a poucos quilómetros da entrada da cidade por Ferreira do Alentejo.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Escolas de Odemira
lideram na reciclagem
As escolas Básicas 2,3 Damião de Odemira (Odemira) e Básica nº1 de Sabóia lideram o ranking distrital finda a primeira fase da 11ª edição da "Geração Depositrão", iniciativa ambiental que visa a recolha de pilhas e de equipamentos eléctricos e electrónicos em fim de vida.
07h00 - quarta, 17/04/2019
Junta de Mértola
ensina a ler rótulos
A Casa das Artes Mário Elias, na vila de Mértola, recebe nesta quarta-feira, 17 de Abril, a partir das 21h00, a sessão "Como ler rótulos", promovida pela Junta de Freguesia local.
07h00 - quarta, 17/04/2019
CIMBAL aprova moção
sobre Notre Dame
A Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) aprovou na segunda-feira, 15, por unanimidade, uma moção onde manifesta "a sua profunda solidariedade" com França devido ao incêndio na catedral de Notre Dame, em Paris.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial