07h00 - terça, 24/04/2018

PCP exige melhores
cuidados de saúde

PCP exige melhores cuidados de saúde

O PCP de Beja exige "um financiamento adequado" para a Saúde e uma nova política para que todos os constrangimentos identificados neste sector na região "possam ser corrigidos, em prol de uma melhor Saúde parta todos".
A posição é assumida em comunicado, após a Direcção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP ter reunido na passada sexta-feira, 20, para analisar a situação politica e social e as tarefas do partido.
Segundo os comunistas, na área da Saúde os serviços prestados às populações degradam-se "dia-a-dia", considerando ser "dramática a carência de recursos humanos" e a "falta de material básico de consumo corrente", nomeadamente a ausência de reagentes no laboratório de análises clínicas do hospital, de pensos nos centros de saúde ou de fraldas no Serviço de Psiquiatria.
O PCP critica ainda as "condições desumanas no atendimento e estadia no Serviço de Urgência" do hospital de Beja e o "longos atrasos na marcação de consultas em alguns dos centros de saúde e para algumas especialidades no hospital".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 22/10/2018
BE que mais investimento
na Saúde para o interior
A líder do Bloco de Esquerda (BE) esteve neste domingo, 21 de Outubro, em Castro Verde, onde defendeu, no âmbito do Orçamento do Estado para 2019, um maior investimento no interior do país, sobretudo na área da Saúde.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Vaivém Oceanário
na cidade de Beja
O Vaivém Oceanário chega a Beja nesta segunda-feira, 22 de Outubro, ficando na cidade até ao próximo domingo, 28, numa iniciativa da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Semana gastronómica
da caça em Mértola
A Câmara de Mértola promove a partir desta segunda-feira, 22 de Outubro, a Semana Gastronómica da Caça, que vai decorrer até ao próximo domingo, 28, no âmbito de mais uma edição da Feira da Caça de Mértola.
07h00 - segunda, 22/10/2018
Almodôvar instala LED em todo o concelho
A Câmara de Almodôvar está a proceder à substituição das luminárias convencionais da rede de iluminação pública oir novas lâmpadas LED, "mais modernas, económicas, ecológicas e eficientes", num investimento de 185 mil euros.
07h00 - domingo, 21/10/2018
Resialentejo promove
igualdade de género
A empresa intermunicipal Resialentejo adjudicou a uma empresa da região a elaboração do Plano para a Igualdade, para ir de encontro à Lei 62/2017, que prevê a representação equilibrada de mulheres e homens na administração de empresas públicas ou cotadas em bolsa.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial