07h00 - sábado, 28/04/2018

"Terras Sem Sombra"
em Ferreira do Alentejo

"Terras Sem Sombra" em Ferreira do Alentejo

O concelho de Ferreira do Alentejo recebe neste fim-de-semana, 28 e 29 de Abril, mais uma etapa da edição de 2018 do festival de música sacra "Terras Sem Sombra", organizado pela associação Pedra Angular em parceria com diversas autarquias do Alentejo.
A iniciativa arranca às 15h00 deste sábado, 28 de Abril, na histórica Quinta de São Vicente, numa visita guiada pela própria proprietária, Wanda Passanha de Bivar Branco, ladeada por Ricardo Pereira (arquitecto) e Maria João Pina (historiadora).
De noite, pelas 21h30, haverá música no lagar de Oliveira da Serra, desenhado pelo arquitecto Ricardo Bak Gordon e onde vai actuar a pianista norte-americana Pauline Yang.
A passagem do "Terras Sem Sombra" por Ferreira do Alentejo termina no domingo, 29, às 10h30, com um passeio pelo campo em busca da Linaria Ricardoi, uma orquídea que só existe no Baixo Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.
09h00 - domingo, 31/03/2019
Festival "Sabores do Borrego"
chega ao fim neste domingo
Termina neste domingo, 31, em Castro Verde, a segunda edição do festival "Sabores do Borrego", promovido pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco".

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial