07h00 - terça, 01/05/2018

Continente compra três mil
toneladas de trigo nacional

Continente compra três mil toneladas de trigo nacional

O Continente assinou nesta segunda-feira, 30, na Ovibeja, um contrato de fornecimento inédito com seis operadores da fileira dos cereais, que prevê a compra de três mil toneladas de trigo português e que vai permitir que todo o pão de trigo produzido nas suas lojas seja de "origem 100% nacional".
O acordo foi formalizado entre os administradores da Sonae MC e representantes da Cersul-Agrupamento de Cereais do Sul, Cooperativa Agrícola de Beja e Brinches, Cooperativa Agrícola de Beringel, Procereais–Agrupamento de Produtores de Cereais, Globalqueva–Organização de Produtores e Gérmen SA, especializada na moagem de cereais.
A "apadrinhar" o momento esteve o ministro da Agricultura, que revelou "uma enorme satisfação" por presenciar ume acordo que reúne a vontade e a ambição da fileira dos cereais com a de um operador da distribuição moderna, dando um forte incentivo à retoma da produção nacional de cereais".
Esta parceria "vem ajudar a equilibrar a balança comercial num sector onde estamos ainda muito longe da auto-suficiência", acrescentou Capoulas Santos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Arranca vindima
na Adega da Vidigueira
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Greve dos motoristas:
10 postos prioritários
no distrito de Beja
São 10 os postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Beja que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), tendo em vista a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosos, que se inicia na próxima segunda-feira, 12 de Agosto.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial