00h00 - sábado, 05/05/2018

"São Marcos quer ser
campeão da 2ª divisão"

"São Marcos quer ser campeão da 2ª divisão"

Depois de ter conquistado a Taça de Honra da 2ª divisão, o FC São Marcos quer ser campeão distrital da 2ª divisão, assume o presidente do clube em entrevista ao "CA". "O nosso objectivo é ganharmos e sermos campeões. Vamos tentar ganhar jogo a jogo e no fim faremos as contas", diz Manuel Batista.

É seguramente um presidente feliz, depois do FC São Marcos ter conquistado a Taça de Honra da 2ª divisão…
Com certeza! [risos] O nosso objectivo é sempre ganhar, o que nem sempre é possível. Mas quando isso acontece é uma enorme alegria para mim e para todos os que fazem parte desta pequena instituição. Claro que estamos muito satisfeitos!

A última semana correu, aliás, muito bem à equipa: conquista da Taça de Honra e entrada a ganhar na fase final da 2ª divisão distrital [triunfo por 2-1 diante do Panóias]. O FC São Marcos está neste playoff para subir?
É para ganhar! O nosso objectivo é ganharmos e sermos campeões. Vamos tentar ganhar jogo a jogo e no fim faremos as contas.

Espera muitas dificuldades nesta fase?
Não vai ser fácil, porque são equipas todas equilibradas e tudo pode acontecer. Oxalá as coisas corram bem para o nosso lado, como é nosso objectivo, mas no fim se verá…

Ter jogadores experientes no plantel ajuda nesta fase da época?
Sim, isso tem muita importância! Temos aqui três ou quatro jogadores com uma certa experiência e isso é verdadeiramente bom para nós. E depois temos jogadores mais novos, para correrem mais [risos]. E no fim isso vê-se! Por exemplo, neste último jogo, jogámos com o Panóias, que tem uma grande equipa, e diziam que eles vinham cá ganhar por três ou quatro. Mas não foi assim! Aliás, há dois anos que não perdemos em casa. São à volta de quase 30 jogos sem perder aqui [em São Marcos da Atabueira].

O Campo João Celorico Drago é um autêntico "forte"?
Não é fácil passar aqui, não é qualquer equipa que o faz… Esta época jogámos aqui com duas equipas da 1ª divisão, uma das quais está em primeiro lugar – o Vasco da Gama da Vidigueira – e a outra foi o Cabeça Gorda, e nenhuma nos ganhou nos 90 minutos do tempo regulamentar.

Sente que o lugar do clube é na 1ª divisão distrital?
Não, não… O lugar do FC São Marcos é na 2ª divisão, com uma equipa boa para não andar a levar "porrada" de todos.

Porquê?
Temos de ter os pés bem assentes na terra e não ter ilusões. Com as dificuldades que temos hoje, se não fossem os apoios da Câmara [de Castro Verde] e da Junta de Freguesia não era fácil estarmos neste lugar. Porque as despesas são muitas… Só em inscrições gastámos à volta de 4.000 euros! Depois são 300 ou 400 euros em gasóleo todos os meses, mais alguns almoços e qualquer coisa que damos a alguns jogadores… Não é fácil!


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 15/02/2019
CPCJ de Castro Verde
aposta na prevenção em 2019
"Atacar" as áreas em que o tecido social do concelho "revela maiores fragilidades": é esta grande meta do plano de intervenção da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Castro Verde para 2019.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Marciano ou Gonçalo? PSD escolhe novo líder
De um lado surge um militante histórico, fundador do partido na região e que teve grande actividade política durante o período "cavaquista"; do outro lado um jovem social-democrata, que presidiu fugazmente a uma das mais importantes concelhias do partido no Baixo Alentejo (a de Ourique) e que tem sido um dos "rostos" mais visíveis na região no apoio a Rui Rio.
07h00 - sexta, 15/02/2019
Presidentes
de assembleias
municipais reúnem
A sede da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) recebe nesta sexta-feira, 15, durante a tarde, um encontro com os presidentes das assembleias municipais do distrito.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Portagem na A26 tem de
avançar até 14 de Março
Durante a reunião com os autarcas da região em Beja, o ministro Pedro Marques garantiu ainda que foi dado um prazo, até ao dia 14 de Março, para a concessionária iniciar a obra da portagem da A26 relativa ao troço, já construído, entre Malhada Velha e o nó da A2 em Santa Margarida do Sado.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Governo garante construção
de variante em Aljustrel
O ministro do Planeamento e Infra-estruturas garantiu nesta quarta-feira, 13, em Beja, que a construção da variante rodoviária à vila de Aljustrel vai constar no Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial