15h00 - sexta, 04/05/2018

ACT avalia situação
laboral na Somincor

ACT avalia situação laboral na Somincor

A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) está "a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre os trabalhadores que aderiram à greve" na Somincor, concessionária da mina de Neves-Corvo (Castro Verde).
A informação é adiantada pelo PCP e surge na resposta enviada pelo ministro do Trabalho, Solidariedade Segurança Social, Vieira da Silva, à pergunta apresentada em Março pelos deputados comunistas João Dias e Rita Rato.
Na resposta, o Governo explica que a ACT realizou "uma intervenção inspectiva" na Somincor, "na qual apurou que, dos cinco trabalhadores com a categoria de encarregados-geral das lavarias, quatro viram as suas funções e horários de trabalho alterados por iniciativa do empregador", o que teve implicações na sua "retribuição mensal".
"A ACT está a analisar a situação de eventual assédio moral e pressão sobre ps trabalhadores que aderiram à greve, e adoptará os procedimentos inspectivos adequados face a irregularidades que venham a ser detectadas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
07h00 - terça, 19/02/2019
Mina de Aljustrel reduz emissão de poeiras
A Almina, concessionária das minas de Aljustrel, conta ter concluídas até final deste ano de 2019 todas as intervenções programadas, no sentido de eliminar a emissão de poeiras para a malha urbana da vila.
07h00 - terça, 19/02/2019
Monchique convidado
na Feira do Porco
Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
07h00 - terça, 19/02/2019
São Luís apresenta
marca "Escalabardo"
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial