07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).
07h00 - segunda, 21/01/2019
Falta de médicos em
Beja preocupa PCP
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, visita nesta segunda-feira, 21, durante a tarde, o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, para abordar com a administração da ULSBA a falta de médicos na Urgência de Obstetrícia.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial