07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Desportivo de Beja
paga dívida às Finanças
O Clube Desportivo de Beja já regularizou a sua situação tributária junto da Autoridade Tributária e Aduaneira, revelou ao "CA" fonte da comissão administrativa do emblema da Rua do Sembrano.
18h59 - domingo, 17/02/2019
Faleceu Frederico Rosa, natural de Castro Verde e ex-atleta do Benfica
O ex-futebolista Frederico Rosa, natural de Casével (concelho de Castro Verde) e antigo jogador do Benfica e do Boavista, entre outros, faleceu neste domingo, 17 de Fevereiro, aos 61 anos, vítima de doença prolongada.
18h59 - domingo, 17/02/2019
FC Castrense perde
na primeira eliminatória
da Taça do Distrito
O FC Castrense foi eliminado pelo FC Serpa na primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, realizada neste domingo, 17 de Fevereiro.
09h00 - domingo, 17/02/2019
Taça do Distrito de
Beja começa hoje
A deslocação do FC Castrense ao reduto do FC Serpa é o grande destaque da primeira eliminatória da Taça do Distrito de Beja de 2018-2019, agendada para as 15h00 deste domingo, 17 de Fevereiro.
07h00 - quinta, 14/02/2019
Castrense campeão
regional de hóquei
Depois de duas presenças consecutivas no campeonato nacional, primeiro em sub-13 e de seguida em sub-15, por ter sido segunda classificada no regional da categoria, a equipa de hóquei em patins do FC Castrense garantiu nesta temporada o desejado título regional do Alentejo e Algarve em sub-15.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial