07h00 - terça, 08/05/2018

Urgências de Castro sem
equipamento de radiologia

Urgências de Castro sem equipamento de radiologia

O equipamento de Radiologia do Serviço de Urgência Básica (SUB) de Castro Verde está avariado há cerca de dois meses, denuncia o Bloco de Esquerda (BE) local em comunicado enviado ao "CA".
De acordo com os bloquistas, a situação causa "grave prejuízo para os utentes", sendo "incompreensível uma avaria tão prolongada dum equipamento imprescindível como meio complementar de diagnóstico numa unidade de urgência aberta 24 horas por dia, servindo os concelhos de Castro Verde, Aljustrel, Almodôvar, Ourique e Mértola".
"O encerramento do serviço de radiologia tem custos elevados, com riscos e incómodos para doentes por vezes em situações traumáticas, obrigados a deslocar-se para Beja ou Aljustrel e, no caso das consultas, desviados para o sector privado", acrescenta o BE, vincando que "este caso é mais uma consequência da política de cortes e cativações na saúde, por opção política do Governo PS, que sacrifica o investimento nos serviços públicos à redução do défice".
O Bloco de Esquerda diz estranhas "o silêncio" da Câmara de Castro Verde "ao fim de mais de dois meses de inactivação do serviço de radiologia do SUB, exigindo respostas e soluções urgentes por parte da administração da ULSBA e do Ministério da Saúde".
Contactada pelo "CA", a Câmara de Castro Verde não quis fazer qualquer comentário sobre o assunto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 19/08/2019
Aljustrelense entra a
perder no campeonato
O Mineiro Aljustrelense entrou a perder na temporada de 2019-2020, em que volta a disputar a Série D do Campeonato de Portugal (o equivalente à 2ª divisão nacional).
07h00 - sábado, 17/08/2019
Canoísta de Mértola
quer chegar ao Mundial
O jovem canoísta Henrique Domingos, do Clube Náutico de Mértola, juntamente com Tiago Lopes, do Náutico de Crestuma, participa neste sábado, 17, na prova selectiva nacional de acesso ao Mundial.
07h00 - sexta, 16/08/2019
FC Castrense volta a
apostar na formação
O FC Castrense vai manter a aposta na formação em 2019-2020, mas pretende fazer uma época bem mais positiva que a anterior, garante ao "CA" o vice-presidente Valter Borralho, responsável pelo futebol sénior.
07h00 - quinta, 15/08/2019
Actividades radicais
no concelho de Mértola
Caminhadas nocturnas, a descida do rio Guadiana em stand up paddle ou slide são algumas das propostas do programa da edição deste ano do evento "Mértola Radical", que decorre a partir desta quinta-feira, 15.
09h00 - quarta, 14/08/2019
Ciclista do Almodôvar
venceu Taça Nacional
de Esperanças 2019
O jovem Raúl Ribeiro, ciclista da equipa Crédito Agrícola/Jorbi/SCAV-Almodôvar, celebrou no último fim-de-semana a conquista da Taça Nacional de Esperanças em ciclismo.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial