07h00 - quinta, 10/05/2018

Movimento "Beja Merece +"
com manifestação em Lisboa

Movimento "Beja Merece +" com manifestação em Lisboa

Aproveitando o feriado municipal, o movimento de cidadãos "Beja Merece +" promove nesta quinta-feira, 10 de Maio, uma manifestação em Lisboa, onde irá reivindicar as obras que considera "prioritárias" para a região.
As centenas de manifestantes esperados pelo movimento vão manifestar-se às 11h30 nas escadarias da Assembleia da República, onde serão recebidos por um membro da presidência da Assembleia da República, a quem entregarão o texto de uma petição pública sobre as exigências subscrita por mais de 25 mil pessoas.
Depois, pelas 13h00, os manifestantes vão estar no jardim em frente ao Palácio de Belém, residência oficial do Presidente da República.
A electrificação de linha ferroviária entre Beja e Casa Branca e Beja Funcheira, a conclusão da A26 até Vila Verde de Ficalho e o total aproveitamento do aeroporto de Beja são algumas das reivindicações do movimento "Beja Merece +".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.
09h00 - domingo, 31/03/2019
Festival "Sabores do Borrego"
chega ao fim neste domingo
Termina neste domingo, 31, em Castro Verde, a segunda edição do festival "Sabores do Borrego", promovido pela Câmara de Castro Verde em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários "Carnes do Campo Branco".

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial