07h00 - quarta, 16/05/2018

Comissões sociais
de Odemira reúnem

Comissões sociais de Odemira reúnem

As cinco comissões sociais de freguesia do concelho de Odemira vão realizar nesta quarta-feira, 16 de Maio, uma reunião conjunta de trabalho no auditório da Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
A sessão está agendada para as 20h30 e tem por objectivo "fazer um ponto de situação e de balanço do trabalho realizado em cada um dos cinco territórios e perspectivar os futuros desafios das comissões Sociais de freguesia".
"A participação das entidades e o envolvimento da população, a comunicação e a identidade destas estruturas serão igualmente alvo de reflexão", acrescenta fonte municipal.
No concelho de odemira existem quatro comissões sociais inter-freguesias (Sabóia/ Santa Clara-a-Velha/ Luzianes-Gare; S. Salvador e Santa Maria/ Boavista dos Pinheiros/ São Luís; Vila Nova de Milfontes/ Longueira e Almograve; Colos/ S. Martinho das Amoreiras/ Vale Santiago/ Relíquias), além da Comissão Social de Freguesia de São Teotónio.
Estas entidades são órgãos plenários de decisão, que se constituem como "espaços de reflexão, construção estratégica e alimentação permanente" da discussão no seio da Rede Social Municipal, sendo constituídas por presidentes de Junta, organismos públicos, entidades sem fins lucrativos, grupos comunitários organizados representativos da população e todas as pessoas "dispostas a contribuir de modo relevante para o desenvolvimento social local".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 25/05/2018
Carlos Moedas participa em iniciativas em Beja
O bejense Carlos Moedas, actual comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, vai estar nesta sexta-feira, 25, na cidade de Beja, participando em duas iniciativas.
07h00 - sexta, 25/05/2018
Procuradora japonesa
no Lab UbiNet do IPBeja
A procuradora do Ministério Publico de Tóquio, capitão do Japão, visita nesta sexta-feira, 25 de Maio, o laboratório UbiNET do Instituto Politécnico de Beja (IPBeja).
07h00 - sexta, 25/05/2018
Professor de Beja acusado de
536 crimes de abuso de menores
Um professor de 48 anos de Beja foi acusado pelo Ministério Público de Beja de um total de 536 crimes, na sua maioria de abuso sexual de quatro crianças.
07h00 - quinta, 24/05/2018
Alunos de Aljustrel
apresentam propostas
A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
07h00 - quinta, 24/05/2018
EMAS de Beja
com nova campanha
"Água da torneira se faz favor" é o título da nova campanha de sensibilização para o consumo seguro e de qualidade da água da rede pública de distribuição do concelho de Beja promovida pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS).

Data: 18/05/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial