07h00 - quinta, 17/05/2018

Poluição: População de Fortes
apresenta queixa no MP

Poluição: População de Fortes apresenta queixa no MP

Dezenas de moradores de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, apresentam nesta quinta-feira, 17, queixa no Ministério Público (MP) contra a alegada poluição causada pela fábrica de transformação de óleo de bagaço de azeitona existente na aldeia.
A iniciativa é promovida pela Plataforma Problema Ambiental das Fortes, que pretende ver o MP a investigar a actividade da fábrica por considerar que "existem indícios da prática do crime de poluição".
Segundo os promotores da iniciativa, desde que a fábrica entrou em laboração, em 2009, "que a população das Fortes e limítrofe começou a sentir maus-cheiros e a sentir fumos impregnados de substâncias gordurosas e de partículas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial