07h00 - quinta, 24/05/2018

Alunos de Aljustrel
apresentam propostas

Alunos de Aljustrel apresentam propostas

A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
Foram 68 os alunos que participaram a 18 de Maio na Assembleia Municipal Jovem, sendo que das propostas mais votadas resultaram cinco medidas, que irão ser apresentadas à Assembleia Municipal: a construção do Centro Interpretativo da Mina e Mineiros, criação de um roteiro do concelho, dinamização do alojamento local, criação de um Museu Gastronómico, e actualização dos painéis electrónicos existentes e criação de um site.
Caberá agora aos alunos Miguel Rianço, Marta Santos, Margarida Mestre, Dinis Guerreiro, Ana Rita Raposo e Margarida Ramalhete propor estas medidas na sessão da Assembleia Municipal, que fará depois uma recomendação ao Município para que as mesmas possam ser tidas em conta.
Durante a sessão da Assembleia Municipal Jovem foram também eleitos os novos membros da mesa: João Catarino e Marta Santos, respectivamente vice-presidente e secretária.
A Assembleia Municipal Jovem é da responsabilidade da Assembleia Municipal de Aljustrel, que em articulação com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel considera que "para um crescimento saudável, os jovens devam ser mais participativos e activos na sua comunidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial