07h00 - quinta, 24/05/2018

Alunos de Aljustrel
apresentam propostas

Alunos de Aljustrel apresentam propostas

A Assembleia Municipal de Aljustrel vai debater em Junho as duas propostas mais votadas pelos alunos durante a última sessão Assembleia Munucipal Jovem, que teve como tema "Marketing Territorial: Património (histórico, mineiro e religioso)".
Foram 68 os alunos que participaram a 18 de Maio na Assembleia Municipal Jovem, sendo que das propostas mais votadas resultaram cinco medidas, que irão ser apresentadas à Assembleia Municipal: a construção do Centro Interpretativo da Mina e Mineiros, criação de um roteiro do concelho, dinamização do alojamento local, criação de um Museu Gastronómico, e actualização dos painéis electrónicos existentes e criação de um site.
Caberá agora aos alunos Miguel Rianço, Marta Santos, Margarida Mestre, Dinis Guerreiro, Ana Rita Raposo e Margarida Ramalhete propor estas medidas na sessão da Assembleia Municipal, que fará depois uma recomendação ao Município para que as mesmas possam ser tidas em conta.
Durante a sessão da Assembleia Municipal Jovem foram também eleitos os novos membros da mesa: João Catarino e Marta Santos, respectivamente vice-presidente e secretária.
A Assembleia Municipal Jovem é da responsabilidade da Assembleia Municipal de Aljustrel, que em articulação com a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas de Aljustrel considera que "para um crescimento saudável, os jovens devam ser mais participativos e activos na sua comunidade".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 13/11/2018
Odemira aposta na
valorização do rio Mira
Materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho de Odemira, desde a barragem de Santa Clara até Vila Nova de Milfontes é o objectivo do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira, promovido pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 13/11/2018
Documentário filmado
em Mértola premiado
O documentário "Terra", co-realizado por Hiroatsu Suzuki e Rossana Torres e filmado no concelho de Mértola, arrecadou o prémio para melhor filme da competição portuguesa durante a última edição do festival DocLisboa.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Cine-teatro de Almodôvar
pronto para reabrir portas
Depois de cerca de seis anos de obras de requalificação, com atrasos e muitos problemas pelo meio, o cine-teatro municipal de Almodôvar vai reabrir portas no próximo ano de 2019.
07h00 - segunda, 12/11/2018
PCP alerta para falta
de médicos em Ourique
Um em cada cinco utentes residentes no concelho de Ourique não tem médico de família atribuído, num total de 1081 pessoas, sobretudo oriundas da freguesia de Garvão.
07h00 - segunda, 12/11/2018
Câmara de Odemira elogia
abandono do projecto
de prospecção de petróleo
A Câmara de Odemira aprovou a 31 de Outubro, por unanimidade, manifestar a congratulação pelo facto de o consórcio ENI/ GALP ter abandonado o projecto de prospecção e exploração de petróleo ao largo do Alentejo Litoral.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial