07h00 - quarta, 06/06/2018

PCP defende ampliação
do hospital de Beja

PCP defende ampliação do hospital de Beja

O grupo parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução onde propõe ao Governo medidas para que se iniciem os procedimentos tendo em vista a remodelação e ampliação do hospital de Beja.
De acordo com os comunistas, o Hospital José Joaquim Fernandes apresenta uma "disfuncionalidade evidente ao nível das suas instalações e inerente dificuldade em assegurar nas mesmas as adequadas condições de funcionamento para prestar às populações abrangidas um serviço digno e de qualidade".
Nesse sentido, os deputados do PCP recomendam que o Governo "adopte as medidas necessárias para que se iniciem no prazo de 180 dias os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja", a começar pela atribuição formal da "competência para desencadear os procedimentos necessários" ao conselho de administração da ULSBA.
O PCP defende ainda no seu projecto de resolução que o Goveno defina "um cronograma para a remodelação e ampliação do hospital que assegure a abertura do concurso público num prazo de doze meses", defina "o faseamento da construção de forma a que se iniciem os procedimentos necessários ao lançamento da empreitada e licenciamento do projecto", mobilize "fundos comunitários para a remodelação e ampliação do hospital" e crie "um mecanismo de acesso público dos cidadãos a toda a informação actualizada sobre os procedimentos" para a obra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial