07h00 - quarta, 06/06/2018

PCP defende ampliação
do hospital de Beja

PCP defende ampliação do hospital de Beja

O grupo parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República um projecto de resolução onde propõe ao Governo medidas para que se iniciem os procedimentos tendo em vista a remodelação e ampliação do hospital de Beja.
De acordo com os comunistas, o Hospital José Joaquim Fernandes apresenta uma "disfuncionalidade evidente ao nível das suas instalações e inerente dificuldade em assegurar nas mesmas as adequadas condições de funcionamento para prestar às populações abrangidas um serviço digno e de qualidade".
Nesse sentido, os deputados do PCP recomendam que o Governo "adopte as medidas necessárias para que se iniciem no prazo de 180 dias os procedimentos para a remodelação e ampliação do hospital de Beja", a começar pela atribuição formal da "competência para desencadear os procedimentos necessários" ao conselho de administração da ULSBA.
O PCP defende ainda no seu projecto de resolução que o Goveno defina "um cronograma para a remodelação e ampliação do hospital que assegure a abertura do concurso público num prazo de doze meses", defina "o faseamento da construção de forma a que se iniciem os procedimentos necessários ao lançamento da empreitada e licenciamento do projecto", mobilize "fundos comunitários para a remodelação e ampliação do hospital" e crie "um mecanismo de acesso público dos cidadãos a toda a informação actualizada sobre os procedimentos" para a obra.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.
07h00 - quarta, 12/12/2018
Quatro escolas região
na "Missão Continente"
Quatro escolas básicas do primeiro ciclo do distrito de Beja vão participar na terceira edição da iniciativa "Escola Missão Continente", que visa apoiar as escolas na sensibilização para uma alimentação saudável e um consumo consciente.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial