07h00 - quinta, 07/06/2018

Projecto da ULSBA
recebe prémio

Projecto da ULSBA recebe prémio

O projecto "Saúde a Gosto!", promovido pela Unidade Coordenadora Funcional da Diabetes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), recebe nesta quinta-feira, 7, um prémio da Missão Continente.
Segundo a ULSBA, trata-se de um apoio financeiro concedido pela Missão Continete na área da alimentação saudável, sendo que a cerimónia de entrega do prémio terá lugar às 11h30 no Centro UNESCO, em Beja.
O projecto "Saúde a Gosto!" tem como objectivo a prevenção da Diabetes e a promoção da prática de uma alimentação saudável, através da reintrodução da dieta mediterrânica e de um "regresso às origens", promovendo este tipo de alimentação junto dos utentes dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA.
Um ciclo de workshops de culinária, a edição de um livro de receitas saudáveis a oferecer aos participantes do projecto e um encontro, no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Diabetes, entre todos os participantes e utentes diabéticos dos 13 concelhos da área de abrangência da ULSBA são algumas das iniciativs previstas no âmbito do projecto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.
07h00 - quinta, 07/02/2019
Electrificação
rural avança
em Mértola
Um total de 56 explorações agrícolas do concelho de Mértola foram beneficiadas nas duas primeiras fases do projecto de electrificação rural que está a decorrer, numa parceria entre a Câmara Municipal local e a EDP Distribuição.
07h00 - segunda, 04/02/2019
Alentejo 2020 integrou 28 trabalhadores
A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Alentejo 2020 formalizou no final da passada semana a regularização do vínculo laboral com 28 dos seus trabalhadores, numa cerimónia que contou com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 01/02/2019
Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas
Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017.
07h00 - terça, 29/01/2019
CM Odemira visita unidades turísticas do concelho
Uma comitiva da Câmara de Odemira, liderada pelo vice-presidente Ricardo Cardoso, continua nesta terça-feira, 29 de Janeiro, o ciclo de visitas a várias unidades turísticas do concelho, com o objectivo de contactar de perto com os empresários do sector.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial