07h00 - sexta, 08/06/2018

Encontro Mineiro
na Mina de S. Domingos

Encontro Mineiro na Mina de S. Domingos

Celebrar os antigos mineiros, a história e o património da Mina de São Domingos é o grande objectivo da sétima edição dos "Encontro Mineiro de São Domingos", que decorrem neste fim-de-semana, 8 a 10 de Junho, nesta aldeia do concelho de Mértola.
A iniciativa é organizada pela Fundação Serrão Martins, Câmara de Mértola e Empresa de Desenvolvimento Mineiro (EDM), arrancando com a actividade "Mina Criativa", no Centro Republicano 5 de Outubro. Trata-se "de um exercício de brainstorming para o desenvolvimento de um projecto eco-criativo" na localidade, adianta fonte da organização ao "CA".
Pelas 18h00 o cine-teatro da Mina de São Domingos recebe a inauguração de uma exposição fotográfica de Gastão Brito e Silva, intitulada "Ruin'arte", e de noite é exibido o filme "Cinema Paraíso" no edifício do Musical.
No sábado, 9, o dia arranca com um roteiro fotográfico com Gastão Brito e Silva, a que se segue um torneio triangular de futebol veterano. Às 15h00 o Centro Republicano 5 de Outubro acolhe uma conversa aberta sobre a reabilitação urbana da localidade e às 20h00 a iniciativa municipal "À noite no Mercado" recorda as comidas de Primavera, com a animação musical do grupo "Trio Sabóia".
O VII Encontro Mineiro de São Domingos termina domingo, 10, com uma missa em honra dos mineiros na igreja da aldeia durante a manhã, sendo que às 17h00 há música no coreto, com a banda da Sociedade Filarmónica Cubense 1.º de Dezembro. Depois é apresentado o filme "A vida aqui está vista?", de Filipe Carvalho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial