07h00 - quarta, 13/06/2018

PS quer valorização
do aeroporto de Beja

PS quer valorização do aeroporto de Beja

A Federação do Baixo Alentejo (FBA) do Partido Socialista defende que o aeroporto de Beja é um "importante activo" da região, "que deve ser valorizado e promovido". A posição do secretariado da Federação socialista surge depois do aeroporto de Beja ter recebido, na segunda-feira, 11, a primeira de três operações charter turísticas para Tenerife (Espanha).
Para o PS, tendo em conta "os constrangimentos verificados no Aeroporto Humberto Delgado [Lisboa], atingindo o limite da sua capacidade útil, o aeroporto de Beja surge como uma infra-estrutura aero-portuária complementar, importante para a ampliação das capacidades logísticas colocadas ao serviço da dinamização da economia e da valorização do potencial do sector do turismo".
Os socialistas reafirma que Beja, sendo o quarto aeroporto de Portugal continental, "é um importante activo que deve ser valorizado e promovido", intenção que "tem estado sempre presente nos passos positivos que têm sido dados para gerar soluções de dinamização da infra-estrutura que, afirmado o potencial da região, contribuem para a economia nacional".
O potencial agrícola do Alqueva e a afirmação da identidade e capacidade produtiva da região "certamente contribuirão para somar ainda mais sentido à infra-estrutura aeroportuária como canal de escoamento de produtos e da circulação de pessoas e bens", acrescenta o PS do Baixo Alentejo, garantindo que, "através dos seus eleitos, nas autarquias locais, na região e na Assembleia da República, tem mantido uma persistente defesa da construção de soluções para a região, com a firmeza de quem sabe que nem sempre o melhor caminho é do estridente sublinhar dos problemas acumulados em anos de governação".
Nesse sentido, o PS do Baixo Alentejo "exorta todas as entidades da região a envolverem-se directamente no melhor acolhimento destas iniciativas, por tudo o que significam para a afirmação do aeroporto de Beja e da região".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 19/10/2018
Governo apoia projecto do zinco da Somincor
O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
07h00 - quinta, 18/10/2018
Resialentejo aprova
orçamento de 2019
A empresa intermunicipal Resialentejo aprovou no final da passada semana, em Assembleia Geral, o seu Orçamento e Plano Plurianual de Investimentos para o próximo ano de 2019, que prevê uma despesa de 4,8 milhões de euros e uma receita de cinco milhões.
07h00 - sexta, 12/10/2018
CM Mértola com bom
desempenho financeiro
A Câmara de Mértola surge no 18º lugar no ranking global dos municípios de pequena dimensão no "Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2017", elaborado pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas.
07h00 - sexta, 28/09/2018
Fábrica das Fortes investe
1,2 milhões para reabrir
A empresa AZPO-Azeites de Portugal já investiu cerca de 1,2 milhões de euros na sua unidade industrial de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, no sentido de reabrir a tempo da nova campanha olivícola.
07h00 - terça, 25/09/2018
ACOS faz balanço
positivo de novo serviço
A ACOS-Associação de Agricultores do Sul faz um balanço positivo do primeiro ano de funcionamento do seu novo Serviço Comercial de Ovinos, que garantiu a comercialização para fora do país de mais de nove mil animais.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial