07h00 - quarta, 13/06/2018

Aljustrel debate Educação
e Empreendedorismo

Aljustrel debate Educação e Empreendedorismo

A Assembleia Municipal de Aljustrel promove nesta quarta-feira, 13 de Junho, feriado municipal, a sessão solene ""Concelho de Aljustrel passado, presente e futuro", que será dedicada ao tema "Educação, Inovação e Empreendedorismo".
A iniciativa, agendada para as 15h00 no Cine Oriental, pretende "abordar objectivamente as questões que se prendem com estas temáticas, colocando a educação e a empregabilidade como factor determinante e como visão de futuro, enquadrando com a realidade sócio-económica local e regional", frisa fonte oficial da Assembleia Municipal de Aljustrel, liderada pelo socialista Manuel Ruas.
A sessão irá começar com a apresentação das medidas vencedoras da edição de 2018 da Assembleia Municipal Jovem, seguida da entrega dos prémios desta iniciativa. Seguem-se as intervenções políticas das bancadas do Partido Socialista e da CDU, assim como do presidente da Assembleia Municipal.
Durante a reunião irão ainda intervir representantes da empresa Almina, da Associação de Beneficiários do Roxo e do Politécnico de Beja, além do director do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, seguindo-se uma dissertação sobre "Educação, Inovação e Empreendedorismo" pelo professor universitário Carlos Lopez Cano Vieira.
A fechar os trabalhos está prevista a intervenção do presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que irá apresentar as perspectivas para o desenvolvimento do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 15/10/2018
Obras para minimizar
poeiras em Aljustrel
A Almina–Minas do Alentejo, proprietária das minas de Aljustrel, vai avançar com novas medidas de minimização da dispersão de poeiras, nomeadamente na zona da britagem de superfície e da lavaria na sua área industrial, localizada a oeste da "vila mineira".
07h00 - segunda, 15/10/2018
Aljustrel: Saúde sem registo de alterações
O presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo garante que não se têm verificado "alterações nem aumento da procura" dos serviços de Saúde por parte da população de Aljustrel nas patologias que podem ser ligadas à questão da qualidade do ar.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Assembleia Municipal de Aljustrel aprova medidas sobre qualidade do ar
A qualidade do ar em Aljustrel foi debatida numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal local realizada a 29 de Setembro, que juntou quase 300 pessoas no salão dos Bombeiros Voluntários locais.
07h00 - segunda, 15/10/2018
Ourique na candidatura
do montado à Unesco
Os Paços do Concelho de Ourique receberam no final da passada semana uma reunião de trabalho da candidatura do montado a Património da Humanidade da Unesco, promovida pela Turismo do Alentejo e na qual a Câmara de Ourique é parceira activa.
07h00 - segunda, 15/10/2018
ANAFRE Beja
reuniu na Vidigueira
A direcção da delegação distrital de Beja da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) promoveu no final da passada semana, na sede da Junta de Freguesia de Visigueira, uma reunião de coordenação.

Data: 12/10/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial