07h00 - quarta, 13/06/2018

Aljustrel debate Educação
e Empreendedorismo

Aljustrel debate Educação e Empreendedorismo

A Assembleia Municipal de Aljustrel promove nesta quarta-feira, 13 de Junho, feriado municipal, a sessão solene ""Concelho de Aljustrel passado, presente e futuro", que será dedicada ao tema "Educação, Inovação e Empreendedorismo".
A iniciativa, agendada para as 15h00 no Cine Oriental, pretende "abordar objectivamente as questões que se prendem com estas temáticas, colocando a educação e a empregabilidade como factor determinante e como visão de futuro, enquadrando com a realidade sócio-económica local e regional", frisa fonte oficial da Assembleia Municipal de Aljustrel, liderada pelo socialista Manuel Ruas.
A sessão irá começar com a apresentação das medidas vencedoras da edição de 2018 da Assembleia Municipal Jovem, seguida da entrega dos prémios desta iniciativa. Seguem-se as intervenções políticas das bancadas do Partido Socialista e da CDU, assim como do presidente da Assembleia Municipal.
Durante a reunião irão ainda intervir representantes da empresa Almina, da Associação de Beneficiários do Roxo e do Politécnico de Beja, além do director do Agrupamento de Escolas de Aljustrel, seguindo-se uma dissertação sobre "Educação, Inovação e Empreendedorismo" pelo professor universitário Carlos Lopez Cano Vieira.
A fechar os trabalhos está prevista a intervenção do presidente da Câmara de Aljustrel, Nelson Brito, que irá apresentar as perspectivas para o desenvolvimento do concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - sexta, 17/08/2018
Bombeiros de Castro
com nova viatura
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Castro Verde contam desde o início deste mês de Agosto com um novo Veículo Dedicado ao Transporte de Doente (VDTD).
07h00 - sexta, 17/08/2018
Câmara de Aljustrel
exige construção de variante
A Câmara de Aljustrel exigiu junto do Governo "a construção da circular à vila de Aljustrel", que há décadas "é identificada pela autarquia como uma prioridade".
07h00 - quinta, 16/08/2018
Atendimento social nas
freguesias de Castro Verde
Contribuir para a melhoria das condições de vida dos munícipes, através de um serviço de atendimento diferenciado, é o objectivo do novo Serviço de Atendimento Social nas Freguesias que a Câmara de Castro Verde implementa a partir do próximo mês de Setembro.
07h00 - quinta, 16/08/2018
Cinco detidos por
tráfico no Sudoeste
A GNR deteve cinco pessoas, com idades entre os 16 e os 20 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes durante a última edição do Festival Meo Sudoeste, que decorreu na Zambujeira do Mar entre 7 e 11 de Agosto.
07h00 - terça, 14/08/2018
Tradição e festa
na vila de Ourique
Manda a tradição que a 15 de Agosto se celebre Santa Maria e que em Ourique haja festa rija.

Data: 10/08/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial