00h00 - segunda, 18/06/2018

Rui Saturnino lidera
Mineiro Aljustrelense

Rui Saturnino lidera Mineiro Aljustrelense

Requalificar a sede social do clube, envolver mais os associados no dia-a-dia da instituição e construir uma equipa capaz de chegar ao título distrital são as metas assumidas pelo novo presidente do Mineiro Aljustrelense. Rui Saturnino foi eleito para o cargo a 11 de Junho, depois de o emblema da vila das minas ter passado o último ano gerido por uma comissão administrativa.
"Como já fazia parte da comissão administrativa, cheguei à conclusão que tinha de dar este passo, pois estava a ver – mesmo em termos de futebol sénior, em que a época tem de ser preparada com muita antecedência – que se não avançasse as coisas podiam tornar-se difíceis", assume ao "CA" o novo presidente do Aljustrelense, de 37 anos.
Um passo, continua Rui Saturnino, que é dado com muito orgulho. "Comecei cedo a acompanhar o Mineiro Aljustrelense, no 'velhinho' Campo das Minas, e a partir daí criei um grande amor pelo clube e sempre sonhei com este momento. É uma maneira de fazer alguma pela minha terra e pelo clube", diz.
Rui Saturnino vai liderar o Mineiro no biénio 2018-2020 e não espera encontrar qualquer "surpresa" menos agradável. "Em termos financeiros o clube apresenta uma grande estabilidade, fruto do trabalho da última comissão, que pagou algumas dívidas que vinham de anteriormente e deixou alguma margem de conforto", afirma o dirigente, deixando a garantia de que todas as equipas e modalidades terão "mais condições e mais apoio".
É tendo por base este quadro de estabilidade que Rui Saturnino assume como uma das grandes prioridades a requalificação da actual sede, "que está desadequada e antiquada e é pouco frequentada pelos associados". "Queremos chamar gente para uma sede renovada, que poderá também ser uma fonte de receita para o clube", diz.
O novo presidente do Mineiro Aljustrelense pretende igualmente "fomentar a participação" dos associados na vida do clube, "como houve outrora", ao mesmo tempo que ambiciona um maior "envolvimento" dos pais e das famílias, sobretudo na formação.
Os novos órgãos sociais do Mineiro Aljustrelense contam ainda com João Korrodi como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Pereira é o novo presidente do conselho fiscal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 19/07/2018
População de Odemira
apresenta 73 propostas no
"Orçamento Participativo"
De projectos ligados ao desporto ou às novas tecnologias a ideias que promovem a saúde ou visam a requalificação de espaços colectivos, são 73 as propostas apresentadas pela população do concelho de Odemira na edição deste ano do "Orçamento Participativo" (OP).
07h00 - quinta, 19/07/2018
Obras na Secundária de Castro
com financiamento assegurado
Está garantindo o financiamento necessário para as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde, que já constam no mapeamento elaborado pela Autoridade de Gestão do programa Alentejo 2020.
07h00 - quinta, 19/07/2018
Deputado do PS vota
a favor da ampliação
do hospital de Beja
O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, votou nesta quarta-feira, 18, favoravelmente aos projectos de resolução que defendem a ampliação do hospital de Beja e a reposição de comboios entre Cuba e Beja, contrariando o sentido de voto da bancada socialista no Parlamento.
07h00 - quarta, 18/07/2018
Obras na EM 540 no
concelho de Mértola
A Câmara de Mértola tem a decorrer, até 17 de Agosto, trabalhos de substituição de pontões e repavimentação na Estrada Municipal (EM) 540, no troço que liga as localidades de Algodôr e Alcaria Ruiva.
07h00 - quarta, 18/07/2018
EMAS Beja com obras
no Parque Industrial
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja iniciou esta semana os trabalhos de construção de uma extensão do colector de águas pluviais no Parque Industrial da cidade de Beja.

Data: 13/07/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial