00h00 - segunda, 18/06/2018

Rui Saturnino lidera
Mineiro Aljustrelense

Rui Saturnino lidera Mineiro Aljustrelense

Requalificar a sede social do clube, envolver mais os associados no dia-a-dia da instituição e construir uma equipa capaz de chegar ao título distrital são as metas assumidas pelo novo presidente do Mineiro Aljustrelense. Rui Saturnino foi eleito para o cargo a 11 de Junho, depois de o emblema da vila das minas ter passado o último ano gerido por uma comissão administrativa.
"Como já fazia parte da comissão administrativa, cheguei à conclusão que tinha de dar este passo, pois estava a ver – mesmo em termos de futebol sénior, em que a época tem de ser preparada com muita antecedência – que se não avançasse as coisas podiam tornar-se difíceis", assume ao "CA" o novo presidente do Aljustrelense, de 37 anos.
Um passo, continua Rui Saturnino, que é dado com muito orgulho. "Comecei cedo a acompanhar o Mineiro Aljustrelense, no 'velhinho' Campo das Minas, e a partir daí criei um grande amor pelo clube e sempre sonhei com este momento. É uma maneira de fazer alguma pela minha terra e pelo clube", diz.
Rui Saturnino vai liderar o Mineiro no biénio 2018-2020 e não espera encontrar qualquer "surpresa" menos agradável. "Em termos financeiros o clube apresenta uma grande estabilidade, fruto do trabalho da última comissão, que pagou algumas dívidas que vinham de anteriormente e deixou alguma margem de conforto", afirma o dirigente, deixando a garantia de que todas as equipas e modalidades terão "mais condições e mais apoio".
É tendo por base este quadro de estabilidade que Rui Saturnino assume como uma das grandes prioridades a requalificação da actual sede, "que está desadequada e antiquada e é pouco frequentada pelos associados". "Queremos chamar gente para uma sede renovada, que poderá também ser uma fonte de receita para o clube", diz.
O novo presidente do Mineiro Aljustrelense pretende igualmente "fomentar a participação" dos associados na vida do clube, "como houve outrora", ao mesmo tempo que ambiciona um maior "envolvimento" dos pais e das famílias, sobretudo na formação.
Os novos órgãos sociais do Mineiro Aljustrelense contam ainda com João Korrodi como presidente da Mesa da Assembleia Geral, enquanto Rui Pereira é o novo presidente do conselho fiscal.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 19/09/2018
Câmara de Aljustrel
vai ampliar Centro Escolar
A Câmara de Aljustrel vai ampliar o Centro Escolar Vipasca, no sentido de dotar o equipamento de mais salas de aula para o pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico, a par de novos espaços para as actividades extra-curriculares e do Centro de Animação Infantil Municipal e de uma nova sala polivalente que sirva todo o Agrupamento.
07h00 - quarta, 19/09/2018
CM Castro Verde apoia
passeios de reformados
A Câmara de Castro Verde vai apoiar os passeios anuais de reformados do concelho que irão realizar-se nas diferentes freguesias nas próximas semanas e que terão como destino vários locais no país.
07h00 - terça, 18/09/2018
Protocolo entre
Câmara de Aljustrel
e Associação Dignitude
A Câmara de Aljustrel e a Associação Dignitude assinaram nesta segunda-feira, 17, um protocolo de colaboração tendo em vista a concretização do programa ABEM-Rede Solidária do Medicamento no concelho.
07h00 - terça, 18/09/2018
EMAS Beja alcança
os melhores resultados
dos últimos 10 anos
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja faz um balançao "extremamente positivo" dos trabalhos da intervenção global de substituição de ramais que decorre por todo o concelho de Beja desde o início de 2018.
07h00 - terça, 18/09/2018
Vestígios arqueológicos
encontrados em Ourique
As obras de requalificação do centro histórico de Ourique, promovidas pela autarquia local, revelaram um conjunto de importantes testemunhos patrimoniais reveladores da história da vila, da população e dos seus hábitos comunitários de outros tempos.

Data: 14/09/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial