07h00 - terça, 19/06/2018

AgdA investe no abastecimento
ao concelho de Odemira

AgdA investe no abastecimento ao concelho de Odemira

A empresa Águas Públicas do Alentejo (Agd) vai investir cerca de 2,6 milhões de euros na melhoria do abastecimento de água às localidades de Fornadas Velhas (Odemira), Foros do Locário e Ermidas-Sado (Santiago do Cacém) a partir da ETA do Roxo. A empreitada arranca já na próxima segunda-feira, 25 de Junho, e deverá demorar 365 dias.
De acordo com a AgdA, a obra está integrada num leque mais alargado de investimentos da AgdA neste sub-sistema de abastecimento, que inclui a remodelação da ETA do Roxo e a adução a Alvalade-Sado, abrangendo os concelhos de Aljustrel e de Santiago do Cacém, no valor global, para este sub-sistema, de 10,8 milhões de euros.
"Este investimento irá assegurar a qualidade e a quantidade de água necessária ao abastecimento a estes aglomerados, permitindo abandonar os diversos sistemas autónomos que actualmente servem de forma deficiente as populações a partir de origens subterrâneas com alguns problemas de qualidade e em alguns casos também de produtividade", sustenta a AgdA.
A empresa acrescenta ainda que com estes investimentos no âmbito do Sistema de Parceria Pública Integrado de Águas do Alentejo é possível assegurar "a resiliência dos sistemas de abastecimento de água", permitindo "melhorar a qualidade da água distribuída e responder mais eficazmente a situações de escassez de água".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial